× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Banco do Brasil expande modelo de agências especializadas MPE

As agências MPEs oferecem treinamentos e espaços para educação financeira, reuniões e conectividade para inclusão digital


Em 23.09.2015 às 00:00 Compartilhe:


O Banco do Brasil investe na instalação de agências exclusivas para às Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e projeta adotar o novo modelo em todos os estados do país.

O atendimento é voltado para pessoas jurídicas com faturamento de até R$ 25 milhões por ano e é realizado por profissionais especializados no segmento. A rede chega a sua oitava unidade com a abertura da Agência Nelson D’Ávila, em São José dos Campos (SP).

A estratégia visa dar especial atenção ao segmento, que responde por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, emprega mais de 50% da mão de obra urbana e representa 99% das empresas formais no País.

As agências MPEs oferecem treinamentos e espaços para educação financeira, reuniões e conectividade para inclusão digital. Além da ambiência e sinalização personalizadas.

O Banco do Brasil mantém relacionamento com 2,3 milhões de micro e pequenas empresas, sendo o maior parceiro do segmento. O saldo de operações de crédito do banco com as empresas deste porte é de R$ 97,8 bilhões.

Agência Nelson D’Ávila
É a terceira agência do modelo MPE no estado de São Paulo e está localizada na Av. Doutor Nelson D’Ávila, 149, no Centro de São José dos Campos. A unidade soma-se às outras agências com as mesmas características implantadas nas cidades de Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Bauru (SP), Teresina (PI), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR) e Vitória (ES).

A dependência conta ainda com um totem do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com informações sobre a abertura de negócio, inovação, finanças, empreendedorismo, mercado, leis e normas. Além da agenda de cursos e eventos organizados pela entidade.

Fonte: Banco do Brasil