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ANABB

Conheça os procedimentos para autorização de débito automático em conta corrente

Autorizações são relativas ao pagamento de mensalidades da ANABB, do plano odontológico e Seguro Complementar


Em 15.09.2015 às 00:00 Compartilhe:

 

A ANABB comunica aos seus associados que recebeu novas orientações do Banco do Brasil, válidas desde o mês de maio, em razão de determinação do Banco Central, sobre o procedimento de autorização de débito automático em conta corrente. Por esse novo regulamento, o titular da conta precisará ratificar junto à instituição financeira a autorização do débito em conta que tenha concedido para qualquer serviço ou produto.

 

No caso da ANABB, essas autorizações de débito são relativas ao pagamento de mensalidades, plano odontológico OdontoPrev, Seguro Complementar e valores para ingresso com ação judicial.

Com o novo procedimento, os associados da ANABB que tiverem o primeiro débito em conta ou que tenham trocado de agência ou conta devem efetuar, junto aos terminais de Autoatendimento e Internet Banking, a confirmação de AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO AUTOMÁTICO. A confirmação ficará pendente junto ao Banco após o envio do arquivo de débito pela ANABB, que ocorre no dia 15 de cada mês, para que seja efetuado no dia 20.

Para tanto, solicitamos aos associados que se encontram entre os parâmetros especificados ou para os quais o Banco tenha solicitado, por qualquer meio, a confirmação, que efetuem a autorização junto ao BB, a fim de evitar transtornos.

Importante:
• No caso de autorização de débito automático de MENSALIDADE, o número do convênio é 43.223; ODONTOPREV é 45392; SEGURO COMPLEMENTAR é 11992 e CUSTAS é 11993.

Para a confirmação da Autorização de Débito deverão ser adotados os seguintes procedimentos:

Internet Banking:
Opção: Pagamentos > Autorização de Débito > Confirmação de Autorização.

Terminais de Atendimento:
Opção: Pagamentos/Transferências > Débito Automático > Autorização de Débito > Confirmação de Cadastramento.

Fonte: Agência ANABB