Agora será necessário que o titular homologue os dados do novo participante
A inclusão de novos dependentes e pensionistas no Plano de Associados da Cassi sofreu alteração desde o dia 31 de agosto. Agora é preciso que o titular do Plano homologue os dados dos dependentes incluídos 24 horas após o Banco comunicar à Cassi a solicitação de inclusão. Os dependentes somente passarão a ter direito à utilização do Plano após essa homologação.
Mesmo com a mudança, os funcionários do BB continuarão a incluir os dependentes diretamente à dependência na qual estão lotados. Os aposentados continuam a fazer o procedimento pela Gepes. Em seguida, o Banco envia os dados para a Cassi.
A homologação pode ser feita de três formas:
Os novos pensionistas, a partir de 31/08/2015, também precisarão homologar suas inscrições na Cassi. Nesse caso, para ter direito ao Plano, o pensionista, depois que a Previ enviar os dados do novo pensionista para a Caixa de Assistência, deve ir a uma Unidade Cassi ou ligar para a Central e fazer a homologação. Vale lembrar que, com a morte do titular, seus dependentes passam a ser titulares do Plano.
A mudança foi feita para atender a uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em que as operadoras devem informar diferentes dados cadastrais dos usuários dos planos de saúde, como CPF e nome da mãe.