× Modal
< Voltar


ANABB

Comissão Geral Eleitoral é nomeada e instalada

Comissão Geral Eleitoral é nomeada e instalada


Em 12.08.2015 às 00:00 Compartilhe:

 

A Comissão Geral Eleitoral (CGE) constituída para as eleições gerais da ANABB em 2015 foi nomeada e instalada nesta segunda-feira, 13 de julho. O presidente do Conselho Deliberativo, João Botelho, nomeou os seguintes membros, aprovados por unanimidade pelo Conselho Deliberativo: Eládio Ivens Lages de Mendonça, Laíze Helena de Araújo Coutinho, Luiz Carlos Romero Menon, Marcia Politi Gobato e Vicente de Paulo Barros Pegoraro. Estiveram ainda presentes na nomeação, o presidente da ANABB, Sergio Riede, e o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Reinaldo Fujimoto.

 

Após empossados, os membros da Comissão escolheram, por unamidade, Laíze Helena como coordenadora. Uma das primeiras atribuições da Comissão será definir o calendário eleitoral. O Edital de Convocação, com as condições gerais do pleito, além de todo o cronograma do processo, será divulgado pelos veículos de comunicação da ANABB, no Diário Oficial da União (DOU) e/ou em pelo menos um jornal de grande circulação nacional. O período das eleições para o próximo mandato será de 1º de setembro a 30 de novembro de 2015, conforme previsto no Estatuto da ANABB, artigo 17, inciso I.

A Comissão Geral Eleitoral tem soberania, autoridade e independência na condução de todo o processo eleitoral. Para isso, a ANABB propiciou, como nas eleições passadas, a mesma instalação em ambiente restrito à Comissão, com telefones e computadores exclusivos.

Vale lembrar que, conforme reza o Regulamento de Eleições da Associação, as eleições ordinárias na ANABB ocorrem de 4 em 4 anos, para a escolha do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, dos Diretores Regionais e dos Representantes em dependências do Banco do Brasil. Após a posse dos membros do Conselho Deliberativo, haverá uma eleição interna para a escolha do presidente do Conselho e dos membros da Diretoria Executiva da ANABB.

O Regulamento de Eleições está disponível no site da Associação, bem como seu Estatuto e Regimento Interno. Os associados serão informados periodicamente sobre o andamento do processo eleitoral pelos veículos de comunicação da ANABB.



Fonte: Agência ANABB