Projeto oferece cursos de português e de pré-vestibular para deficientes auditivos
No último dia 06 de agosto o presidente do Instituto Viva Cidadania, Douglas Scortegagna, e o conselheiro deliberativo da entidade, Antônio Paulo Ruzzy Pedroso, fizeram uma visita à sede da APADA – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Audição - em Niterói/RJ.
Na ocasião os dirigentes conheceram as instalações da APADA e acompanharam o andamento do Projeto que é apoiado pelo Instituto Viva Cidadania e oferece cursos de Português e de pré-vestibular para deficientes auditivos.
Na mesma data fizeram uma visita de cortesia ao associado e doador de recursos financeiros para o programa Liberdade Responsável, do Instituto Viva Cidadania - IVC, Sr. Oswaldo Guilherme Roberto Gebler. Estiveram presentes, além de Douglas Scortegagna e Antônio Pedroso, o presidente da ANABB e do Conselho Deliberativo do IVC, Sergio Riede; a conselheira deliberativa da ANABB e Diretora de Projetos do Instituto, Graça Machado; a sócia fundadora do Instituto, Lucineide Siqueira e a advogada Paula Campos Pedroso.
O objetivo da visita foi apresentar ao Sr. Oswaldo uma prestação de contas dos projetos que receberam recursos do Instituto, por meio do programa Liberdade Responsável, que são destinados à ressocialização de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas ou de adultos que estão cumprindo penas em espaços alternativos, bem como daqueles que estão na rede convencional de restrição de liberdade.