× Modal
< Voltar


Cassi

Planos Cassi Família têm reajuste de mensalidade

Aumento dos planos Cassi Família I e II foram de 11,24% e 9,45%


Em 05.08.2015 às 00:00 Compartilhe:


A partir de agosto, em conformidade com os contratos, os valores das mensalidades dos Planos Cassi Família serão reajustados. Os percentuais de reajuste atuarial apurados para os planos Cassi Família I e II foram de 11,24% e 9,45%, respectivamente, e serão aplicados entre os meses de agosto de 2015 a julho de 2016, conforme o mês de adesão de cada participante.

Os reajustes de mensalidades dos planos Cassi Família I e Cassi Família II, por serem planos coletivos, não estão sujeitos ao percentual máximo de reajuste definido anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O Cassi Família I é considerado plano coletivo antigo, ou seja, contratado antes da vigência da Lei 9.656/98. Já o Cassi Família II é considerado plano coletivo novo, ou seja, contratado após a vigência da referida Lei e sendo por ela regulamentado.

Mesmo não estando sujeito ao teto de reajuste estipulado pela ANS, os índices definidos para os planos Cassi Família ficaram abaixo de 13,55%, percentual fixado pela ANS como reajuste máximo a ser aplicado aos planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98.

Fonte: Cassi