× Modal
< Voltar


Instituto VIVA CIDADANIA

IVC assina convênio com o Instituto Reciclando Sons

O projeto prevê a formação profissional musical para jovens que tenham idade a partir de 16 anos para obtenção da carteira da OMB


Em 02.07.2015 às 00:00 Compartilhe:


O Instituto VIVA CIDADANIA assinou mais um Convênio de Cooperação Financeira em 26 de junho de 2015. Desta vez, o beneficiado foi o Instituto Reciclando Sons (IRS), da Cidade Estrutural, próxima à Brasília - DF.

O projeto prevê a formação profissional musical para jovens que tenham idade a partir de 16 anos de idade, para a obtenção da carteira da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e capacitação para se tornarem empreendedores e agentes sociais que reapliquem a tecnologia social de educação musical modular do Instituto Reciclando Sons.

O Instituto Reciclando Sons nasceu da inconformidade da profissional em música, Rejane Pacheco, com a chamada elitização da música clássica, que dificulta o acesso das classes menos favorecidas aos espetáculos e às escolas de músicas. Foi então que Rejane criou em 2001, a Instituição que utilizava a música como instrumento de educação, ressocialização, geração de renda e inclusão social.

O patrocínio ao Instituto Reciclando Sons faz parte do projeto de profissionalização de jovens e adultos que vivem em situação de grande risco social e está inserido na categoria Liberdade Responsável do Instituto VIVA CIDADANIA, que utiliza recursos doados pelo associado Oswaldo Gebler.

Para o presidente do Instituto VIVA CIDADANIA, Douglas Scortegagna, o apoio financeiro será fundamental para a profissionalização destes jovens. “Nosso objetivo é ajudar a melhorar a situação de vida daquelas pessoas. E projetos profissionais como estes tem muita relevância para elas que vivem em situações de vulnerabilidade”, afirma Douglas.


Fonte: Agência ANABB