× Modal
< Voltar


Cassi

CASSI: Debate em andamento sobre a sustentabilidade da entidade

Entidades Representativas avançam no debate de estratégias para garantir a Sustentabilidade da Cassi


Em 29.06.2015 às 00:00 Compartilhe:

 

Entidades Representativas continuam no debate de estratégias para garantir a Sustentabilidade da Entidade
 
A Comissão de Negociação que representa o Corpo Social na mesa de negociações com o Banco do Brasil, sobre a sustentabilidade da CASSI, reuniu-se no dia 22/06, segunda-feira, na sede da CASSI, para conhecer amiúde o projeto para ampliação da cobertura do Modelo de Atenção Integral à Saúde, por intermédio da Estratégia de Saúde da Família.
 
Durante a última rodada de negociações, ocorrida no dia 08/06/2015, o Banco do Brasil propôs aceleração do processo negocial, realizando-se reuniões de negociação semanais. Ficou acertado naquela ocasião que a próxima reunião deveria ocorrer no dia 19/06.

 

Considerando que ainda existem visões distintas entre os representantes do corpo social sobre as melhores alternativas para o equacionamento do déficit da CASSI, a Comissão Representativa do Corpo Social decidiu pedir o cancelamento da reunião prevista para o dia 19/06 e marcar reunião entre os membros da Comissão para o dia 22/06, segunda-feira.
 
Reunida na CASSI, a Comissão pôde conhecer mais detalhes sobre o projeto que vem sendo defendido pelos dirigentes eleitos da CASSI e que já contou com a declaração de apoio do representante do Banco do Brasil na mesa de negociações. No entender da Comissão Representativa do Corpo Social, o projeto parece ser consistente e atender não só aos anseios dos funcionários do BB como também às necessidades da CASSI de ter um modelo de atenção à saúde com mais resolutibilidade e com menor custo, e que vem sendo a referência nos debates sobre saúde no mundo inteiro.
 
O próximo passo da Comissão será a reunião marcada para 03/07/2015, sexta-feira, quando os membros da Comissão reunir-se-ão, na ANABB, para definir todos os questionamentos que devem ser feitos à proposta apresentada pelo BB e as melhores alternativas a serem apresentadas ao Banco para garantir a perenidade da CASSI, de forma sustentável e com garantia de cobertura para todos os funcionários da ativa e os aposentados, mantendo o regime de solidariedade.
 

Fonte: Agência ANABB