× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Observatório Social do Brasil lança Pacto pelo Brasil

Movimento propõe a reflexão sobre o protagonismo da transformação do Brasil em um país melhor


Em 29.06.2015 às 00:00 Compartilhe:


O Observatório Social do Brasil (OSB), parceiro da ANABB no combate a corrupção e a favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos, publicou recentemente, na internet, um vídeo sobre o lançamento do Pacto pelo Brasil. O material, apresentado pelo vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social, Ney da Nóbrega Ribas, faz parte do Movimento Área Livre de Corrupção e propõe a reflexão de cada cidadão e organização sobre o protagonismo da transformação do Brasil em um país melhor.

Falando sobre a responsabilidade no combate a corrupção, Ney menciona. “O nosso papel começa com as nossas atitudes. Temos que parar de nos acovardar e sermos exemplos”. Diz também que “as mudanças só vão acontecer a medida que estivermos unidos”. Clique aqui para assistir o vídeo

O OSB é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

Atuação da ANABB junto ao OBS
A Associação apoia, como copatrocinadora, repassando mensalmente, o valor de R$ 2.000,00, para os Observatórios Sociais de Campo Grande (MS), Campos Gerais (PR), Santo Antônio de Jesus (BA), Pelotas (RS), Taubaté (SP), Erechim (RS), Brasília (DF) e Curitiba (PR).

Para o vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna, “a ANABB abraçou a causa e afirma e reafirma que é parceira efetiva dos Observatórios Sociais. Acreditamos em um Brasil livre de corrupção e é por isso apostamos neste projeto”.

Fonte: Agência ANABB