APABB divulga Relatório de Atividades 2014

Anuário mostra os avanços da Entidade em relação aos anos anteriores

Em 23.06.2015 às 00:00 Compartilhe:

A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb) publica o Relatório Anual de 2014 com a prestação de contas e relatos das ações e projetos efetuados pela Associação, o atendimento oferecido às pessoas com deficiência e suas famílias, nos 14 Estados em que está presente.

Em novo formato, o anuário mostra os avanços da Entidade em relação aos anos anteriores. Em 2013 foram atendidas 32.091 pessoas, e em 2014 esse número atingiu a marca de 35.570. Além disso, foram realizados 101.165 atendimentos em 2014, quase 20% a mais do que em 2013, quando foram feitos 84.761.

O material também traz os números comparativos de cada programa da Associação, mostra o perfil dos usuários atendidos pela APABB por tipo de deficiência, oferece gráficos dos recursos arrecadados e aplicação da receita e mapa do Brasil mostrando onde estão localizados os associados mantenedores, em sua maioria funcionários da ativa ou aposentados do Banco do Brasil.

Entre os destaques estão os depoimentos dos parceiros da APABB durante todo o ano, uma matéria especial sobre o desafio da sustentabilidade da Instituição, uma homenagem In Memorian aos amigos da APABB que ajudaram a construir a história da Entidade, as estratégias usadas pela Comunicação, a importância do Serviço Social e o papel do Esporte e Lazer como meio propulsor da autonomia e independência da pessoa com deficiência.

O leitor também poderá saber mais sobre a empregabilidade e o desafio da Tecnologia Social “Emprego Apoiado” para a pessoa com deficiência, quais foram os destaques de 2014 da Associação, os objetivos da diretoria para 2015, além dos locais onde acontecem as atividades em cada Núcleo Regional da APABB.

Clique aqui para ler o material completo

Fonte: APABB