× Modal
< Voltar


Instituto VIVA CIDADANIA

Projeto garante renda à população carente de MG

O projeto consiste em capacitar pessoas de baixa renda para produção de doces utilizando frutas regionais


Em 03.06.2015 às 00:00 Compartilhe:


Um novo projeto apoiado pelo Instituto Viva Cidadania vai incentivar jovens e adultos do povoado de Campos (MG) a desenvolver o empreendedorismo, a cidadania e qualidade de vida.  Intitulado O Fruto dos Campos, o projeto é desenvolvido pelo Instituto de Cultura e Arte Fazer Responsável e Educação Ambiental (Icafé), situado no município de Carmo da Mata, e busca criar ações sociais, culturais e de geração de renda.  No dia 1º de junho, o vice-presidente de Comunicação da ANABB e presidente do Instituto Viva Cidadania, Douglas Scortegagna, participou de evento na cidade mineira para apresentação do trabalho à comunidade local. Na ocasião, estiveram presentes moradores do município, funcionários do Banco do Brasil que apoiam o projeto, além de integrantes da Ong, entre eles a presidente Mônica Borges de Sousa, e a coordenadora, Camila Canto.

O projeto consiste em capacitar pessoas de baixa renda para produção de doces, compotas e geleias utilizando frutas regionais. O objetivo é promover a geração de uma economia criativa e que permita que as famílias permaneçam no meio rural, além de fomentar novas técnicas de agricultura e viabilizar a oferta de produtos e serviços.

O Instituto Viva Cidadania contribuiu com a compra de equipamentos e insumos que possibilitam a produção de doces. A Ong, por sua vez, vai oferecer cursos de culinária com duração de 216 horas, com certificação aos participantes. “O projeto busca fortalecer a identidade, participação, organização, o empreendedorismo e a economia da região. Nosso público vai de 16 a 70 anos, inclusive das comunidades vizinhas. Estamos muito gratos pela importante contribuição do Viva Cidadania e entusiasmados com os resultados positivos que o projeto vai trazer para a comunidade”, ressaltou Mônica Borges.

Para Douglas Scortegagna, a participação dos moradores do município no evento mostrou o interesse que eles têm em serem beneficiados pelo projeto. “Percebi o desejo das pessoas em se capacitarem e terem uma renda, porque isso dá dignidade e cria um sentimento de cidadania. O mais importante é valorizar o bem regional e a agricultura familiar”, destacou o presidente do Instituto Viva Cidadania.








Fonte: Agência ANABB