× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

BB cria programa para funcionários aposentados

O objetivo é reforçar o vínculo dos funcionários aposentados com o BB


Em 03.06.2015 às 00:00 Compartilhe:


O Banco do Brasil lançou na segunda-feira, 1/6, o Programa Integração, para promover a aproximação da instituição com seus funcionários aposentados. De acordo com o BB, os objetivos do Programa são reforçar o vínculo com o Banco, aumentar o sentimento de orgulho, além de uma maior valorização dos aposentados.

O Programa é dividido em três eixos: Educação, Cidadania e Relacionamento. Entre as atividades do Integração estão o incentivo ao uso do “Cadê Você?”, serviço que facilita a localização de antigos funcionários; a reativação do BB Educar, com a atuação de aposentados como alfabetizadores; e a disponibilização do Portal UniBB Família para os aposentados. O Banco anunciou também um canal de contato exclusivo na Central de Atendimento Telefônico para os funcionários aposentados,
através do número 0800 729 2201.

O presidente do BB, Alexandre Abreu, ressaltou a importância do Programa: “Quando tomei posse no BB não existia computador, não existia internet. O mundo muda, e as estratégias precisam ser adaptadas ao mundo novo. Mas o que não muda no Banco do Brasil, nunca, são os nossos valores. Os valores do BB são imutáveis e estão representados na marca que já conhecemos tão bem. O que estamos inaugurando é um projeto que chama os aposentados a espalhar os valores do Banco do Brasil por esse país.”

Os funcionários aposentados do Banco do Brasil receberão uma carteira funcional com o seu nome, para simbolizar a união entre os funcionários da ativa e aposentados do BB.

A relação do BB com os funcionários aposentados é uma preocupação da ANABB, inclusive no Seminário da ANABB 2015, o assunto foi um dos temas centrais debatidos pelos participantes, que durante o evento demonstraram o anseio da existência de uma política diferenciada de atendimento para os funcionários aposentados.

Fonte: Agência ANABB, com informações da Previ