× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Observatório Social entrega prêmio nacional a aluna na Bahia

Aluna de Santo Antônio de Jesus ficou em 1º lugar em Concurso de Redação promovido pelo OSB


Em 02.06.2015 às 00:00 Compartilhe:


O Observatório Social de Santo Antônio de Jesus (BA) que conta com o patrocínio da ANABB, entregou no dia 27 de maio, o prêmio de 1º lugar do Concurso Nacional de Redações e de Projetos a aluna Caline Melo, do Colégio Estadual Dr. Rômulo Almeida, na Bahia. A iniciativa nacional foi organizada pelo Observatório Social do Brasil e premiou alunos de escolas do Paraná, Piauí e Bahia. O evento realizado na própria escola contou com a participação do vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna.

Douglas falou sobre a importância da educação voltada para estímulo à cidadania e como os alunos podem fazer a diferença em nosso país através de pequenas atitudes contra a corrupção. “A ANABB apoia a iniciativa e patrocina a implantação de observatórios sociais em diversas cidades”, disse ele. Com a parceria firmada entre a ANABB e o Observatório Social do Brasil, é garantida uma ajuda de custo para estruturação e manutenção do Observatório local.

Durante a cerimônia de premiação, o OS de Santo Antônio de Jesus também homenageou a professora orientadora Marília Gomes e a diretora do colégio Manoela Mercês, além de entregar certificados aos demais alunos participantes do concurso. O evento ainda contou com a presença da diretoria do OS local e de Ailton Souza, delegado regional do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia.

O concurso
Segundo o presidente do OSB, Ater Cristófoli, o objetivo do concurso foi envolver os jovens em ações e discussões em torno da Educação para a Cidadania. Segundo ele, “somente formando cidadãos cultos e conscientes é que o Brasil irá mudar”. Ao todo, participaram mais de cinco mil alunos de 80 escolas do país, dos 25 municípios onde há Observatório Social. O tema da redação foi “Cada brasileiro pode ser uma área livre de corrupção”.

O concurso foi destinado a alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, na categoria Redação, e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, na categoria Projetos. O OS de Santo Antônio de Jesus realizou a etapa municipal entre as comunidades escolares locais. Os participantes concorreram, em seguida, com os demais estados do Brasil, sendo que a aluna Caline Melo foi a grande
vencedora da etapa nacional, na categoria Projetos.

Vale lembrar que o Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania que contribui para a melhoria da gestão pública, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.






Fonte: Agência ANABB