× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Universidade Corporativa do BB é eleita a melhor do mundo

Prêmio internacional Global CCU Awards 2015 foi recebido em Paris


Em 22.05.2015 às 00:00 Compartilhe:


A Universidade Corporativa Banco do Brasil (UniBB) recebeu o prêmio internacional Global CCU Awards 2015 de melhor universidade corporativa. A premiação, que a cada dois anos reconhece as melhores práticas e programas de educação corporativa existentes no mundo, é promovida pelo instituto Global Council of Corporate Universities (Conselho Global de Universidades Corporativas). Com sede na capital francesa, o órgão foi criado em 2005 com o objetivo de estabelecer uma rede na qual profissionais de universidades corporativas pudessem compartilhar questionamentos, dúvidas e ideias, bem como aprender e colaborar uns com os outros em projetos inovadores, na área de educação corporativa.

Neste ano, candidataram-se à premiação grandes empresas multinacionais, como Pirelli, Hilton Hotéis, Philips, Sberbank e Ernest Young, tendo sido o vencedor eleito por uma banca avaliadora composta por renomados profissionais de educação corporativa de diferentes países. Na edição de 2013 do Global CCU Awards, a DAU (Defense Acquisition University), universidade corporativa do Departamento de Defesa dos EUA, foi premiada como a melhor do mundo.

O troféu entregue à UniBB pela especialista em educação corporativa Annik Renaud-Coulon, fundadora do Global CCU, dividirá espaço na prateleira com vários outros recebidos pela universidade, como o doCubic Awards - concedido pelo IQPC (em português, Centro Internacional de Qualidade e Produtividade) -, do Prêmio Educorp, do E-Learning and Performance e do Top of Mind de RH 2014, no qual a empresa figurou entre os cinco finalistas.

Na opinião do Diretor Gestão de Pessoas do BB, Carlos Netto, o sucesso da universidade se deve sobretudo à diversidade dos produtos disponíveis e à capacidade de constante inovação: "São mais de 300 soluções de capacitação oferecidas aos funcionários, organizadas em Trilhas de Aprendizagem voltadas para o desenvolvimento de competências profissionais". 

Fonte: Banco do Brasil