× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

A ANABB comunica o falecimento de Aldo Alfano

A Diretoria Executiva da ANABB, juntamente com seus associados e funcionários, estendem seus sentimentos de condolência a toda família


Em 13.05.2015 às 00:00 Compartilhe:


É com grande pesar que comunicamos o falecimento do senhor Aldo Alfano, de 79 anos, membro do Grupo de Assessores Temáticos (GAT) – Previdência e Aposentadoria I (Previ Plano I) da ANABB e esposo de Ilma Peres, conselheira deliberativa da ANABB e presidente da ANABBPREV. Aldo foi acometido por um aneurisma na aorta na manhã desta quarta-feira (13/05), no Rio Janeiro.

Aldo tomou posse, no Banco do Brasil, em 1958 na Agência Saúde, no Rio de Janeiro. Participou da equipe de implantação do cheque-ouro, na Agência Centro-Rio.  Atuou no Gabinete e na Diretoria (substituto) da CACEX-DG, por mais de 20 anos. Foi integrante do Conselho de Comércio Exterior (CONCEX), da Comissão de Política Aduaneira (CPA) e do Conselho Monetário Nacional (CMN). Em 1988, entrou para a Área Internacional do Banco. Ao sair do BB, em 1990, foi Secretário Geral do Ministério dos Transportes e de Finanças do Município de Paracambi (RJ). Também fez parte do Conselho Fiscal da Previ.

A Diretoria Executiva da ANABB, juntamente com seus associados e funcionários, estendem seus sentimentos de condolência a toda a família pela perda desse importante trabalhador e defensor dos direitos dos funcionários do BB.

Fonte: Agência ANABB