× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

5 de maio: Dia Nacional das Comunicações

ANABB parabeniza a todos os profissionais de comunicação pelo dia


Em 05.05.2015 às 00:00 Compartilhe:


A comunicação é algo inerente às atividades humanas, comunicar-se é parte básica e essencial da vida de todo individuo, tendo sido instrumentalmente praticada desde os tempos mais remotos, sendo anterior até mesmo ao desenvolvimento da escrita. Com o tempo, as sociedades que se constituíram foram, gradativamente, construindo e aperfeiçoando diferentes métodos que envolviam a emissão e recepção de mensagens, estabelecendo a comunicação entre os mais diversos lugares.

Neste dia 5 de maio é celebrado o Dia Nacional das Comunicações, data escolhida em homenagem ao nascimento de Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, uma das principais figuras da difusão dos sistemas de comunicação no Brasil, sendo considerado o patrono das comunicações no país. Defensor dos índios, Rondon foi responsável pela criação de linhas telegráficas importantes, integrando regiões do centro-oeste e norte ao sudeste do Brasil.

A ANABB parabeniza todos os profissionais de comunicação por sua importância no mundo frenético em que vivemos ao trazer ao conhecimento de todos, instantaneamente, o que acontece em qualquer ponto do planeta.

 

Fonte: Agência ANABB