× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB homenageia seus associados e funcionários pelo Dia do Trabalho

Parabéns a vocês que todos os dias fazem as coisas acontecerem


Em 30.04.2015 às 00:00 Compartilhe:

 

1º de maio é um dia muito especial, pois presta homenagem àqueles que fazem as coisas acontecerem e movimentam o mundo: os trabalhadores. A ANABB, que é uma entidade representativa de uma classe de trabalhadores, parabeniza especialmente seus associados e funcionários, que se trabalham todos os anos oferecendo seus serviços a milhares de pessoas.

 

No Brasil e em vários países do mundo, o dia 1º de maio, Dia do Trabalho, é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.

Como tudo começou
A história dessa data tem início em 1886, quando milhares de trabalhadores de Chicago, nos Estados Unidos, foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, como a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas por dia. Nesse dia, inclusive, ocorreu uma grande greve geral em todo o país.

Dias após esses acontecimentos, houve um conflito entre policiais e trabalhadores que resultou em morte de três manifestantes. Em seguida, houve novos confrontos, com morte de sete policiais. Resultado: mais doze manifestantes foram mortos por outros policiais. Em homenagem àqueles que morreram nesses conflitos, a Segunda Internacional Socialista, evento que aconteceu em Paris, em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, a ser comemorado em 1º de maio de cada ano.

No Brasil, apesar de ser comemorada desde o ano de 1895, a data só foi oficializada em 1925, por meio de um decreto do presidente Artur Bernardes.

Fonte: Agência ANABB