× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Bendine adotará modelo de parceria do BB na Petrobras

Matéria do jornal Valor Econômico é um dos destaques do clipping


Em 24.04.2015 às 00:00 Compartilhe:


O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, vai adotar na estatal o modelo de parceiras que fez sucesso no Banco do Brasil e que resultou na criação da BB Seguridade. Quem trás a informação é o jornal Valor Econômico. A matéria é um dos destaques do clipping de notícias da ANABB desta sexta-feira (24/04).

De acordo com a reportagem naquele negócio, o banco reuniu todos os segmentos de seguridade e, junto com sócios estratégicos, criou uma empresa privada sem as amarras da gestão estatal. O mercado gostou da iniciativa e a oferta pública de ações, realizada em maio de 2013, levantou R$ 11,5 bilhões, dinheiro que ajudou a fortalecer a estrutura de capital do banco. A operação de abertura de capital foi a maior de uma empresa nacional realizada no país. A medida visa capitalizar a Petrobras que registrou recentemente um "endividamento elevado".

Confira a íntegra da matéria Bendine adotará modelo de parceria do BB na Petrobras, e saiba mais sobre o assunto.

Os associados podem receber o clipping diariamente por e-mail. Se você deseja acompanhar notícias dos mais importantes jornais brasileiros sobre temas de interesse do funcionalismo, acesse o Autoatendimento no site da ANABB; entre na aba publicações; em seguida escolha a opção clipping e marque o local que indica “Sim. Desejo receber o clipping da ANABB”; finalize clicando na aba Próximo.

Confira outras matérias do clipping da ANABB e fique bem informado.

Fonte: Agência ANABB