× Modal
< Voltar


Cassi

ANABB apresenta pesquisa para o Banco do Brasil e para a Cassi

O estudo intitulado foi publicado na edição nº 230 do jornal Ação e traça um perfil dos funcionários do BB


Em 02.04.2015 às 00:00 Compartilhe:


A ANABB reuniu-se com o Banco do Brasil e com a Cassi para apresentar o resultado da pesquisa sobre o perfil atual dos funcionários do BB, realizada pela Associação com mais de 6,5 mil funcionários da ativa. O estudo intitulado “Quem são os funcionários do Banco do Brasil?”, foi publicado na edição nº 230 do jornal Ação e traça um perfil dos funcionários do BB por gênero, raça, faixa etária, semelhanças e diferenças por região e unidade da Federação, expectativas com relação à carreira e ao Banco, nível de formação, jornada de trabalho e condições de saúde, na percepção dos próprios funcionários. O trabalho foi desenvolvido por professores e alunos de graduação da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

No dia 30 de março, a ANABB se reuniu com os colegiados da DIREF e da DIPES, na sede do Banco do Brasil em Brasília (DF). Nessa ocasião, a pesquisa foi exibida pelo presidente da ANABB, Sergio Riede, e pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Fernando Amaral. O Banco recebeu a apresentação dos resultados da pesquisa, registrou alguns questionamentos sobre a metodologia utilizada pelas Universidades de Brasília e Federal de Santa Catarina, sobre o questionário utilizado e sobre algumas formas de apresentação dos resultados. Os dirigentes da ANABB receberam as críticas, informaram que vão considerá-las tanto nos debates com os Professores Doutores que conduziram a pesquisa quanto em futuras pesquisas, e colocaram tanto o site da ANABB como o Jornal Ação à disposição do Banco Brasil para que este possa também registrar seus contrapontos aos dados que entender devam ser questionados ou esclarecidos.

Já na Cassi, a pesquisa foi apresentada no dia 2 de abril na sede da Caixa de Assistência, também em Brasília. Participaram da reunião todos os membros da Diretoria Executiva da Cassi, e os gerentes das áreas de saúde e regulação. Durante os debates os gestores e profissionais da CASSI ressaltaram a importância das informações reveladas pela pesquisa, para a realização de estudos mais detalhados sobre os dados que se apresentam divergentes dos colhidos nos exames periódicos de saúde.

A ANABB colocou-se à disposição da Cassi para toda a parceria que se mostre possível e necessária para o aperfeiçoamento de programas e de práticas de atenção à saúde dos funcionários do BB da ativa e aposentados.

Veja mais sobre a pesquisa Quem são os funcionários do Banco do Brasil?

Fonte: Agência ANABB