Matéria do Valor Econômico destaca a recusa do BB em socorrer a Caixa de Assistência
A grave crise financeira enfrentada pela Cassi é tema de matéria do jornal Valor Econômico desta segunda-feira (23/03). A publicação mostra que se o equilíbrio financeiro do plano de saúde dos funcionários do BB não for equacionado, o plano corre o risco de uma eventual intervenção pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A matéria destaca ainda a recusa do Banco do Brasil em socorrer a Cassi, mesmo com a grave crise podendo consumir ainda este ano as suas reservas livres de R$ 400 milhões.
O Banco do Brasil, que patrocina o plano com uma contribuição equivalente a 4,5% da folha de pagamento de salários, diz que não vai colocar nenhum centavo adicional. Nas negociações com os funcionários, o BB tem insistido em soluções que lidem com o problema pelo lado do gasto. Ou no aumento das contribuições dos funcionários, que atualmente é de 3% do salário.
A matéria mostra ainda que as várias associações e sindicatos que representam os funcionários ainda estão discutindo entre si para fechar uma proposta comum. Confira a íntegra da matéria - BB resiste a socorrer plano de saúde de funcionários - e fique por dentro do assunto.
Confira outras matérias do clipping da ANABB e fique bem informado.
Os associados podem receber o clipping diariamente por e-mail. Se você deseja acompanhar notícias dos mais importantes jornais brasileiros sobre temas de interesse do funcionalismo, acesse o Autoatendimento no site da ANABB; entre na aba publicações; em seguida escolha a opção clipping e marque o local que indica “Sim. Desejo receber o clipping da ANABB”; finalize clicando na aba Próximo.