× Modal
< Voltar


Cassi

Cassi recebe certificação internacional

As CliniCASSI Brasília Norte e Brasília Sul foram acreditadas pela qualidade dos serviços


Em 19.03.2015 às 00:00 Compartilhe:


A ANABB participou nesta quarta-feira, 18.03, em Brasília, da solenidade de conquista da primeira certificação de acreditação internacional dos Serviços Próprios da Cassi no Distrito Federal. A Associação foi representada pelo presidente, Sergio Riede, e pelo vice-presidente de Comunicação, Douglas Scortegagna.

As CliniCASSI Brasília Norte e Brasília Sul foram acreditadas pela Joint Commission Internacional (JCI), que comprova a qualidade e a segurança para os usuários dos serviços de saúde. A Acreditação dos serviços de saúde é uma certificação importante semelhante ao ISO, mas exclusiva para instituições de saúde. Trata-se de um método de avaliação voluntário, periódico e reservado dos recursos institucionais de cada serviço de saúde para garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos.

A Caixa de Assistência escolheu as CliniCASSI operadas pela Unidade DF para passar pelo processo de acreditação que foi iniciado em 2011, que apontou as melhorias que deveriam ser feitas no atendimento aos participantes para garantir segurança e redução de riscos de saúde. Nesse período, foram realizadas visitas educativas pelos certificadores para implantação de rotinas novas e orientações quanto ao treinamento dos profissionais de saúde.

Para o presidente da ANABB, a certificação é uma prova de que a Cassi está investindo em melhorias e na qualidade de vida dos participantes. “Essa avaliação representa um diagnóstico importante de como está o plano de saúde e mostra que a Cassi está atenta às melhores práticas de mercado”, destaca Riede, que presidia Cassi em 2009.

Douglas Scortegagna, que já ocupou o cargo de diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, destaca que “a Cassi foi submetida a uma intensa avaliação para receber o certificado. E isso tem um peso muito grande, pois os processos internos foram analisados em busca de uma integração harmônica das áreas médica, tecnológica, administrativa, econômica e assistencial”. Por outro lado, Douglas ressalta: “Sinto-me, de alguma forma parte desse processo e orgulhoso de ter, durante o meu mandato como Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da CASSI, conseguido aprovar a ampliação da rede de  CliniCASSI de pouco mais de 30 unidades para as atuais 68, levando a CASSI mais perto dos associados e proporcionando-lhes melhor atenção a sua saúde.”

A Cassi foi certificada levando-se em consideração os serviços de atenção primária realizados nas CliniCASSI avaliadas.

As principais vantagens da Acreditação são:
- Segurança para os pacientes e profissionais;
- Qualidade da assistência;
- Construção de equipe e melhoria contínua;
- Útil instrumento de gerenciamento;
- Critérios e objetivos concretos adaptados à realidade brasileira.

A ANABB reconhece o mérito do selo conquistado e parabeniza a todos os envolvidos nessa importante conquista para o plano de saúde dos funcionários do Banco do Brasil.


Fonte: Agência ANABB