× Modal
< Voltar


Previ

ANABB participa de apresentação do Resultado de 2014 da Previ

Entidades representativas do BB também estiveram presentes


Em 13.03.2015 às 00:00 Compartilhe:


A Previ apresentou seu Resultado de 2014 para as entidades representativas dos funcionários do BB, nesta quinta-feira (12/3), em sua sede, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a ANABB foi representada por seu presidente Sergio Riede. Os resultados também foram apresentados hoje (13/3) aos associados, via internet, das 16h às 17h30, pelo site da Caixa de Previdência. O presidente da Previ, Gueitiro Matsuo Genso, fez a abertura do evento, sendo seguido pelo diretor de Investimentos, Marcio Hamilton, que apresentou os números e comentou alguns dos investimentos da Entidade. Em seguida, o diretor de Seguridade, Marcel Barros, apresentou os dados de  seguridade e com relação aos  participantes.

A diretora de Administração Cecília Garcez, por sua vez, fez uma intervenção em que informou  de importância de resolver a questão do Teto para Estatutários. O conselheiro deliberativo Rafael Zanon e o presidente do Conselho Fiscal, Odali Cardoso, também registraram a intenção de ver resolvida a questão do Teto ainda em 2015.

O presidente da ANABB, Sergio Riede, pediu a palavra e registrou que a Associação, da mesma forma que se posicionou com relação ao Trem Bala concordando com explicações técnicas fornecidas e, mesmo solidária ao problema causado aos associados com extinção prematura do Benefício Especial Temporário (BET), também viu como correta a argumentação técnica da PREVI para a tomada dessa decisão.

Por outro lado, também de forma leal e transparente, registrou sua discordância com relação ao pagamento do  Bônus de Remuneração Variável para os dirigentes da Previ, por julgar incoerente que, ao mesmo tempo, que o Conselho Deliberativo da PREVI entendeu  que o resultado da Previ não era satisfatório para a manutenção do BET, era satisfatório o suficiente para servir de base para pagamento de bônus para os dirigentes da casa.

Com, relação a questão do teto para estatutários, Riede deixou também registrado que a ANABB espera que isso seja resolvido no campo negocial e administrativo, mas que também está estudando a possibilidade de ajuizamento de ação caso o impasse  só possa ser resolvido na esfera judicial.

Os diretores de Seguridade, Marcel Barros, e de Planejamento, Décio Bottechia, registraram a sua preocupação com relação a quantidade de processos judiciais contra a Previ. E o presidente da ANABB registrou mais uma vez que a Associação envidará todos os esforços para que a questão seja resolvida no âmbito negocial e administrativo.

O presidente da Previ Gueitiro afirmou assumir o compromisso pessoal para buscar solução para os dois temas – teto e bônus – porque a PREVI precisa ver esses assuntos pacificados para enfrentar assuntos mais estratégicos para a realidade, de médio prazo, de termos todos os participantes do Plano 1 aposentados.

Fonte: Agência ANABB