× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Observatório Social do Brasil realiza encontro em Brasília

Evento acontece entre os dias 26 e 28/03 e conta com o apoio da ANABB


Em 11.03.2015 às 00:00 Compartilhe:


O Observatório Social do Brasil (OSB) promove, entre os dias 26 e 28 de março, em Brasília (DF), o 6º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais do Brasil (Enos) e vai tratar sobre a qualificação da metodologia de trabalho dos Observatórios Sociais. O OSB atua na fiscalização de contas públicas e monitora licitações e cobrança de providências em caso de irregularidades.

Esta edição tem como tema “Todos pela eficiência da gestão pública” e reunirá dirigentes, técnicos, voluntários de mais de 100 Observatórios Sociais de 18 estados brasileiros, além de representantes de entidades empresariais, órgãos oficiais controladores e outros convidados de todos os Estados Brasileiros.

Durante o evento, serão apresentados os resultados dos trabalhos e das boas práticas realizados nos municípios, e a consolidação de parcerias estaduais e nacionais. A ANABB é coopatrocinadora do evento e firmou parceria com 10 unidades de todo o país. O objetivo destas parcerias é envolver os associados da Associação, seus familiares e as comunidades onde atuam, na promoção de espaços para o exercício da cidadania e de iniciativas democráticas e apartidárias, contribuindo para a melhoria da gestão pública.

A diretora executiva do OSB, Roni Enara, revela sua expectativa em relação aos resultados. “Com o apoio da ANABB e do Conselho Federal de Contabilidade espera-se como resultado desse 6º encontro novas parcerias em nível nacional para a construção de sistemas e ferramentas para a eficiência da gestão pública nos municípios”.

Fonte: Agência ANABB, com informações do Observatório Social do Brasil