× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

BB está entre as empresas mais éticas do mundo

Pela segunda vez consecutiva, BB ganha prêmio do Instituto Ethisphere


Em 09.03.2015 às 00:00 Compartilhe:


O BB divulgou nesta segunda-feira (09/03) que foi reconhecido pelo Instituto Ethisphere, como uma das empresas mais éticas do mundo. Segundo informações do Banco, o BB sé o único banco da América Latina a figurar na lista das vencedoras, que conta com apenas duas empresas brasileiras (BB e Natura).

As companhias que demonstram excelência em controles internos, gestão do risco, cultura da ética, sustentabilidade e governança corporativa, com resultados em políticas de anticorrupção, são selecionadas pelo Instituto norte-americano, anualmente, após análise das práticas corporativas, por meio de pesquisa com quase 200 questões.

Em 2014, BB e Natura também foram as únicas empresas brasileiras certificadas como as mais éticas. "O título contribui para a solidificação da boa imagem da instituição, pois confirma aos seus funcionários, a clientes e aos investidores que o Banco está comprometido com a contínua manutenção de um ambiente de compliance e ética, nos negócios e nos relacionamentos", afirma Robson Rocha, vice-presidente de gestão de pessoas e desenvolvimento sustentável do BB.

O prêmio visa ainda o fortalecimento dos vínculos profissionais e emocionais entre colaboradores e empresa e divulga um relacionamento que envolve postura, atitude, diálogo e transparência. O Ethisphere tem como objetivo disseminar boas práticas do mundo corporativo em nível global. "O Banco do Brasil quer compartilhar e comemorar com o funcionário e com os demais públicos de relacionamento a certificação recebida. Esse fato representa que a empresa está constantemente em busca da excelência em suas práticas de governança e gestão da ética", completa o vice-presidente Robson Rocha.

A cerimônia de premiação do World’s Most Ethical Companies – 2015 acontece na noite desta segunda-feira (09/03), em Nova Iorque.

O Instituto Ethisphere® é líder mundial na definição e promoção dos padrões de práticas comerciais éticas que alimentam caráter corporativo, marketplace confiança e sucesso do negócio.

Fonte: Com informações do Banco do Brasil