× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Diretores Regionais participam de Encontro Nacional

Evento acontece nos dias 05 e 06 de março


Em 05.03.2015 às 00:00 Compartilhe:


05/03/2015 - Período da Manhã

A ANABB promove mais um Encontro Nacional com seus Diretores Regionais (diregs), nesta quinta (5/3) e sexta (6/3), em Brasília. Fazem parte da pauta do evento debates sobre a Pesquisa “Perfil dos Funcionários do BB”, o último Seminário ANABB, a Cassi, o Sistema de Assessoria Parlamentar e a representação nas dependências/agências do BB, entre outros assuntos.

A mesa de abertura dos trabalhos foi composta pelo presidente da ANABB, Sergio Riede, pelo presidente do Conselho Deliberativo, João Botelho, e pelo conselheiro fiscal João Antonio Maia Filho. Os membros da mesa saudaram os presentes e desejaram que os dias de encontro fossem bem aproveitados por todos os diregs. Em seguida, os vice-presidentes da ANABB Douglas Scortegagna, de Comunicação, e Tereza Godoy, de Relações Funcionais, também se manifestaram.

Douglas falou sobre o apoio que a ANABB está dando na formação e manutenção de 10 unidades do Observatório Social do Brasil nas diversas regiões do Brasil e conclamou a todos os Diretores Regionais a se engajarem, em suas bases, nesse importante movimento social e acompanhamento dos gastos públicos e que tem proporcionado excelentes resultados.

Tereza Godoy falou sobre a campanha de coleta de autorizações para os associados que desejam participar da ação conhecida como IR PREVI, a fim de atender uma exigência da justiça de que ações judiciais coletivas têm que ter autorização individual dos representados.

O vice-presidente de Relações Institucionais, Fernando Amaral, comentou sobre os assuntos que serão discutidos no encontro e chamou o professor Samuel Lima, da Universidade de Brasília (UnB), para apresentar os resultados da Pesquisa Perfil dos Funcionários do Banco do Brasil.

O professor Samuka agradeceu a todos os profissionais e diretores da ANABB envolvidos na execução da pesquisa, em especial as vice-presidências de Relações Institucionais e de Comunicação. Em seguida, ele apresentou os objetivos, a metodologia utilizada e os principais resultados da pesquisa separados por perfil sociodemográfico, características gerais do trabalho no BB, qualidade de vida e satisfação no trabalho, saúde do trabalhador, relação do trabalhador com o BB, características políticas e relação com a ANABB, além da conclusão.

Vale lembrar que os Diretores Regionais são responsáveis em estreitar o relacionamento da ANABB com os associados, esclarecendo dúvidas e representando a Associação em cada estado. Ao todo, são 66 diretores regionais em todo o país, escolhidos pelos associados e que são responsáveis em atender jurisdições que abrangem, cada uma, cerca de 2 mil associados.



05/03/2015 - Período da Tarde

No período da tarde, o vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, Fernando Amaral, falou sobre três importantes temas: apresentou propostas que estão sendo estudadas para a realização do Seminário ANABB 2015, que terá como tema “A Relação dos Funcionários do BB com o Banco”, marcado para o mês de maio, e com data a ser definida; discutiu com os diretores regionais a organização do Seminário, e também abordou sobre a importância dos representantes de dependência (processo de nomeação de representantes, regulamento do processo eleitoral e novas filiações (metas e agenciamento) e a participação dos mesmos no Seminário. Os assuntos foram amplamente debatidos com os diregs.

Amaral enfatizou ainda sobre as metas administrativas da ANABB em aumentar o número de associados no ano de 2015 e sobre a atuação dos diregs. Conforme informações apresentadas pelo vice-presidente, de 2012 a 2014, foram realizados 1.002 convênios pelos diregs, com destaque para a diretora regional, Rose Durães (MG) que efetuou 834 convênios e Francisco Mariquito (DF), com 29, no período.

Segundo Amaral, “este encontro é muito enriquecedor, tanto para a ANABB quanto para os diretores regionais, pois é um momento de apresentarmos propostas, alinharmos discursos e também ouvir o que nossos diretores regionais têm feito em suas jurisdições”, afirma.

O presidente da ANABB, Sergio Riede, que também participou dos debates do primeiro dia, considera a reunião uma oportunidade ímpar. “Por meio desses encontros temos perspectivas sobre o que acontece em todos os cantos do Brasil”.

Fonte: Agência ANABB