× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Dilma Rousseff indica novo presidente do BB

Alexandre Corrêa Abreu ocupa o mais alto cargo do BB e Conselho de Adm. do banco elege dois novos vice-presidentes


Em 10.02.2015 às 00:00 Compartilhe:


A ANABB, em contato com a Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil, foi informada nesta terça-feira (10/02), sobre a indicação oficial para o cargo de presidente do Banco do Brasil, conforme comunicado, divulgado na última sexta-feira (06/02). Nele, a presidente da República, Dilma Rousseff, confirma o nome de Alexandre Corrêa Abreu para ocupar o mais alto cargo do BB, no lugar de Aldemir Bendine.

Alexandre Corrêa Abreu tem 49 anos, é graduado em Administração de Empresas com MBA em Marketing na PUC-RJ e Formação Geral para Altos Executivos na USP – SP. Ingressou nos quadros do Banco do Brasil em 1986 e, dentre as funções que exerceu na diretoria do BB, além de vice-presidente de Negócios de Varejo, estão a de vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações, Diretor de Seguridade, Previdência e Capitalização e Diretor de Cartões.

Leia a primeira mensagem do novo presidente, Alexandre Corrêa Abreu, enviada aos funcionários do BB, no dia 10 de fevereiro de 2015.

VICE-PRESIDENTES

O Conselho de Administração do Banco do Brasil elegeu nesta terça-feira (10/02), novos vice-presidentes de Gestão Financeira e Negócios de Varejo, conforme informou o Banco em comunicado.

No cargo de vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores foi nomeado José Maurício Pereira Coelho. E para o cargo de vice-presidente de Negócios de Varejo, Raul Francisco Moreira. Ambos completam mandato 2013/2016.

José Maurício Pereira Coelho, 48 anos, é funcionário de carreira do BB com 27 anos de empresa e ocupava o cargo de Diretor de Finanças. É graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Finanças e Mercados de Capitais. No Banco do Brasil exerceu, entre outros cargos, o de Diretor de Mercados de Capitais e Investimentos e Gerente Executivo na Diretoria de Seguridade.

Raul Francisco Moreira, 43 anos, é funcionário de carreira do BB com 27 anos de empresa e ocupava o cargo de Diretor de Cartões. É graduado em Tecnologia da Informação. No Banco do Brasil exerceu, entre outros cargos, o de Gerente Geral da Unidade de Parcerias Estratégicas.

Fonte: Agência ANABB