× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

CASSI: o debate continua

Nova reunião será realizada no dia 09/02 para tratar do tema


Em 29.01.2015 às 00:00 Compartilhe:


Conforme informado anteriormente, a convite da ANABB, as entidades com representação nacional participaram de reunião no dia 22/01/2015, na ANABB, com os dirigentes eleitos da CASSI (diretores, conselheiros deliberativos e fiscais) para obtenção de informes oficiais sobre a situação da CASSI. No dia anterior, a ANABB obteve audiência com o Diretor do BB, Sr. Carlos Eduardo Leal Neri, e convidou as presidentes da AAFBB e a FAABB para essa audiência, que também tinha como objetivo, conhecer, formalmente, a visão do BB sobre a situação da nossa Caixa de Assistência.

Após a reunião, todas essas entidades divulgaram em seus informativos, a íntegra das informações recebidas a todos os seus representados e para todos os demais funcionários da ativa e aposentados, de forma a garantir, de forma democrática, a socialização das informações.

Unanimemente, ANABB, AAFBB, FAABB, APABB, CONTRAF e CONTEC decidiram convocar uma nova reunião, desta feita com a presença de todas as entidades e movimentos representativos dos funcionários do BB para, à luz dessas informações e de outras que porventura surgirem até o dia da reunião, debater a questão da sustentabilidade da CASSI, em especial do Plano de Associados, e elencar propostas de equacionamento da questão financeira da Caixa de Assistência, a serem divulgadas para os funcionários do BB, da ativa e aposentados, em todo o País. Essa reunião realizar-se-á no dia 09/02/2015, segunda-feira, na AABB-Brasília (DF), a partir das 10h, com previsão de encerramento por volta das 17 horas.

De forma a permitir a melhor organização possível dessa reunião, pede-se para que as entidades que desejarem participar desse evento façam as suas inscrições junto a ANABB, pelo telefone (061) 3442-9661 e 9668 (Vanessa ou Gilvana), até às 18 horas do dia 05/02/2015, informando a quantidade de pessoas que representarão a respectiva entidade, com os respectivos nomes, e se chegarão no dia do evento (09/02) ou se chegarão no dia anterior (08/02), para que se viabilize transporte para a AABB.
O endereço da AABB-DF é: SCES (Setor de Clubes Esportivos Sul) Trecho 2, lotes 16/17. Brasília (DF) - CEP: 70200-020.

Esperam essas entidades que, cientes das propostas que serão apresentadas nessa reunião, as divulguem para todos os funcionários do BB e organizem debates em suas jurisdições para aprofundamento das ideias e melhor aferição das mais adequadas a serem apresentadas ao Banco do Brasil e à CASSI.

A proposta de organização do evento é a seguinte:

10:00h - Abertura
10h15 às 11h15 - Mesa formada por dirigentes eleitos da CASSI
Objetivo: Ratificação das informações já prestadas e eventual obtenção de mais informações sobre a situação da CASSI

11h15 às 11h30 - Intervalo
11h30 às 13h30 - Mesa coordenada pela ANABB e entidades (AAFBB, FAABB, APABB, CONTEC e CONTRAF)
Objetivo: Manifestações e propostas dos presentes para posterior divulgação para debate nacional

13h30 às 14h30 - Almoço
14h30 às 16h30 - Mesa coordenada pela ANABB e entidades (AAFBB, FAABB, APABB, CONTEC e CONTRAF)
Objetivo: Manifestações e propostas dos presentes para posterior divulgação para debate nacional

16h30 - Encerramento

Leia também
Agora é oficial: BB e eleitos falam sobre a Cassi

Fonte: Agência ANABB