× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Depois de um ano e meio, cadastro positivo não avança

A matéria é um dos destaques do clipping de notícias da ANABB desta segunda-feira, 26 de janeiro


Em 26.01.2015 às 00:00 Compartilhe:


Um dos destaques do clipping de notícias da ANABB, desta segunda-feira, 26 de janeiro, é a matéria - "Depois de um ano e meio, cadastro positivo não avança" - do jornal Valor Econômico. De acordo com a reportagem, mesmo em funcionamento desde agosto de 2013, o cadastro positivo conta com apenas cerca de 1,5 milhões de clientes cadastrados, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O número está bem abaixo da previsão de 40 milhões de cadastros até o fim de 2014 feita pelo Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC) à época do lançamento.

O cadastro foi criado para dar às instituições financeiras uma base de dados que ajudasse na tomada de decisão de novos empréstimos. Confira a íntegra da matéria e saiba o que dizem os especialistas sobre o assunto.

Confira outras matérias do clipping da ANABB.

Os associados podem receber o clipping diariamente por e-mail. Se você deseja acompanhar notícias dos mais importantes jornais brasileiros sobre temas de interesse do funcionalismo, acesse o Autoatendimento no site da ANABB; entre na aba publicações; em seguida escolha a opção clipping e marque o local que indica “Sim. Desejo receber o clipping da ANABB”; finalize clicando na aba Próximo.

Fonte: Agência ANABB