× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Projeto AABB Esporte recebe doações pelo Imposto de Renda

As doações têm amparo legal e devem ser destinadas até o dia 31.12.2014


Em 22.12.2014 às 00:00 Compartilhe:


Projeto AABB Esporte recebe doações pelo Imposto de Renda
Contribuintes podem destinar percentuais de Imposto de Renda (IR) para o Projeto AABB Esporte, desenvolvido pela Federação Nacional de AABBs (FENABB). As doações têm amparo legal e devem ser destinadas até o dia 31.12.2014, para quem faz a Declaração de Ajuste Anual do IR.

Por meio da Lei nº 11.438, conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), é possível que até 6% do imposto devido de pessoa física ou 1% do lucro real de pessoa jurídica seja destinado para projetos em áreas carentes.

Dessa forma, a FENABB desenvolveu projetos para a construção de ginásios de esportes e quadras cobertas em AABBs, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens de comunidades com baixo índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Esses projetos sociais estão de acordo com a Agenda 21 firmada pelo BB, que busca incentivar a sustentabilidade, a cidadania e a responsabilidade socioambiental.

A FENABB prevê a captação de mais de R$ 10 milhões com a campanha, que beneficiarão mais de cinco mil crianças e adolescentes de todas as regiões brasileiras.

Saiba como fazer as doações

Consulte outras informações sobre os projetos desenvolvidos

Fonte: Agência ANABB