× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Projeto do RS realiza formatura de mais de 100 jovens

Desde 1996 o Comitê já formou 2.733 jovens e adultos da região


Em 18.12.2014 às 00:00 Compartilhe:


Preparar jovens e adolescentes carentes de Sapucaia do Sul (RS) para o mercado de trabalho de forma planejada, continuada e totalmente gratuita. Esse é o trabalho desenvolvido há 18 anos pelo Comitê de Cidadania de Sapucaia do Sul. Trilhando este objetivo, o Comitê realizou no dia 12 de dezembro, a formatura de 104 alunos que participaram do Projeto Cidadania – Cursos Profissionalizantes. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento.

O projeto é um dos apoiados pelo Instituto VIVA CIDADANIA, e contou com a participação do seu presidente, Douglas Scortegagna, e do conselheiro fiscal, Osvaldo Petersen Filho. Participaram também os diretores regionais da ANABB no RS, Walmir Canabarro e Celson José Matte; o coordenador do Conselho de Usuário da Cassi no RS, Ricardo Maeda ,e a presidente do Comitê de Sapucaia do Sul, Nára Clebia Morais Recktenwald.

O Projeto Cidadania – Cursos Profissionalizantes oferece aos alunos cursos de serralheiro, caldeireiro, padeiro/confeiteiro, informática, além de aulas de inglês e cidadania. Através dos cursos profissionalizantes, o Comitê tem como objetivo preparar para o mercado de trabalho adolescentes e jovens em situação de risco social e reintegrá-los à sociedade contribuindo para o exercício da cidadania e resgate da autoestima.

Desde 1996, o Comitê já entregou 2.733 certificados para jovens e adultos da região. “Atualmente, com o apoio da ANABB e agora do Instituto VIVA CIDADANIA, estamos conseguindo oportunizar melhorias nas nossas atividades e, isso, inclui o registro e validação dos cursos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. Esse registro possibilita que possamos ter empresas parceiras dos projetos”, enfatiza Nara Clebia.

Douglas Scortegagna salientou a importância da parceria do Instituto com o Comitê. “É um orgulho apadrinharmos um projeto tão bem executado como este, que reflete um dos reais objetivos do Instituto que é contribuir para os que os atendidos possam melhorar a profissionalização e, assim, também conquistarem qualidade de vida”, conclui o presidente do Instituto.

Se você quer ver mais trabalhos de colegas voluntários serem reconhecidos e ajudados, faça sua doação para o Instituto VIVA CIDADANIA e ajude milhares de famílias a sonhar com uma vida melhor. Para saber mais sobre doações, clique aqui.




Fonte: Agência ANABB