× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Projeto apoiado pelo Instituto VIVA CIDADANIA inaugura sala

A sala será mais uma ferramenta de aprendizagem para participantes do projeto


Em 16.12.2014 às 00:00 Compartilhe:


O Projeto Aprendizagem – Formação Técnico-Profissional para Adolescentes e Jovens, apoiado pelo Instituto VIVA CIDADANIA e desenvolvido pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Maringá (PR), inaugurou no dia 10 dezembro, no Lar Escola da Criança de Maringá, uma sala multimídia. Equipada com ar condicionado, projetor multimídia, computador, carteiras, câmera digital e impressora, além de materiais pedagógicos como cadernos, canetas e lápis, a sala será mais uma ferramenta de aprendizagem para participantes do projeto.
 
De acordo com a representante da ANABB e do Instituto VIVA CIDADANIA, Rosinéia Diana Balbino, a nova sala contribuirá para que o projeto se fortaleça ainda mais. “O desenvolvimento do projeto e a utilização deste novo espaço, desencadearão várias mudanças sociais que irão contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de proporcionar desenvolvimento individual e social para o aprendiz e também inseri-lo no mundo do trabalho”, firma Rosinéia.

Estiveram presentes no evento a representando a ANABB e o Instituto VIVA CIDADANIA, Rosinéia Diana Balbino, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá, Antonio Tadeu Rodrigues, a presidente do Lar Escola da Criança de Maringá, Elizete Maria Andreola, o vice-presidente do Lar Escola da Criança de Maringá, Wilson Tomio  Yabiku, a secretária do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá e responsável pela elaboração dos projetos, Taise Triana, além de uma das turmas atendidas pelo projeto, de membros do Conseg e de professoras do Lar Escola da Criança.

O projeto Aprendizagem – Formação Técnico-profissional para adolescentes e jovens é voltado para adolescentes e jovens na faixa etária entre 14 e 18 anos, provenientes de bairros carentes de Maringá (PR) e que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. O objetivo é possibilitar a estes jovens o acesso de qualidade à curso técnico-profissional, por meio de atividades que contribuam para o crescimento pessoal, social, psíquico e cultural, assim capacitando-os na elaboração de seu projeto de vida e a inserção ao mundo do trabalho.

Instituto VIVA CIDADANIA
O Instituto VIVA CIDADANIA surgiu em 2013 para fortalecer as diversas ações da ANABB relacionadas à promoção social e ao voluntariado. Com essas iniciativas, milhares de famílias e centenas de comitês apoiados têm recebido contribuições que trouxeram alento, provisão e apoio à profissionalização e a diversos tipos de terapias que promovem melhor qualidade de vida para muita gente.

Se você quer ver mais trabalhos de colegas voluntários serem reconhecidos e ajudados, faça sua doação para o Instituto VIVA CIDADANIA e ajude milhares de famílias a sonhar com uma vida melhor.

Para saber mais sobre doações, clique aqui






Fonte: Agência ANABB