× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Aposentadoria integral para concursos novos

Justiça concede liminar a ex-servidor do Banco do Brasil, aprovado em concurso da Receita


Em 16.12.2014 às 00:00 Compartilhe:


O clipping de notícias da ANABB desta segunda-feira, 15 de dezembro, destaca a matéria do Correio Braziliense, Aposentadoria integral para concursos novos. A matéria mostra que a Justiça concede liminar a ex-servidor do Banco do Brasil, aprovado em concurso da Receita depois da criação do fundo de previdência complementar, para que seja enquadrado no regime antigo. Caso pode abrir precedente a militares e civis de estados e municípios.

De acordo o jornal, muitos têm recorrido ao Judiciário para ingressar no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). As sentenças favoráveis garantem o salário integral após a aposentadoria e os livram de aderir a um dos fundos de pensão criados para pagar benefícios aos que recebem salários acima do teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), hoje em R$ 4.390,24.

Confira a íntegra da matéria Aposentadoria integral para concursos novos e saiba mais sobre a questão que divide especialistas.

Confira outras matérias do clipping da ANABB e fique bem informado.

Os associados podem receber o clipping diariamente por e-mail. Se você deseja acompanhar notícias dos mais importantes jornais brasileiros sobre temas de interesse do funcionalismo, acesse o Autoatendimento no site da ANABB; entre na aba publicações; em seguida escolha a opção clipping e marque o local que indica “Sim. Desejo receber o clipping da ANABB”; finalize clicando na aba Próximo.

Fonte: Agência ANABB