Conselho da Cassi/RS divulga carta aberta aos dirigentes da Caixa de Assistência

Documento foi entregue durante encontro em Brasília

Em 03.12.2014 às 00:00 Compartilhe:

Facilitar o acesso e a busca de credenciados no site da Cassi, promover a regulação de procedimentos médicos, melhorar o fornecimento de medicamentos, informatizar os sistemas para pagamento de prestadores. Essas foram algumas reivindicações apresentadas pelo Conselho de Usuários do Rio Grande Sul em carta aberta enviada à Diretoria da Cassi.

O documento reúne assuntos e demandas colhidas por ocasião das pré-conferências e da Conferência Estadual de Saúde no estado e foi entregue aos dirigentes eleitos durante o VII Encontro Nacional dos
Conselhos de Usuários da Cassi, que aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro em Brasília.

O Conselho de Usuários do RS elaborou o documento por acreditar que os assuntos merecem atenção especial da Diretoria. Para o coordenador deste conselho, Ricardo Maeda, as pré-conferências realizadas em Santa Maria, Passo Fundo, Caxias e Pelotas, cidades que possuem CliniCassi, contribuíram para percepção dos principais problemas. “Queremos ajudar a melhorar a nossa Cassi”, enfatizou Maeda. Confira a íntegra da carta aberta aos diretores eleitos.

Em agosto desse ano, o Conselho também enviou carta aberta à Diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Miriam Fochi. O documento apresenta, dentre outros assuntos, questionamentos e sugestões sobre as inconsistências na rede de prestadores credenciados pela Cassi. Confira a íntegra da carta aberta à Mirian Fochi.

As duas cartas foram enviadas, para conhecimento e divulgação, aos Conselheiros de Usuários da Cassi/RS, Agentes Facilitadores e Entidades de Funcionários do BB.