× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Dan Conrado deixa a presidência da Caixa de Previdência

Marco Geovanne Tobias da Silva assumiu a presidência interinamente


Em 02.12.2014 às 00:00 Compartilhe:


Marco Geovanne Tobias da Silva, que ocupava o cargo de diretor de participações da Previ, assumiu nesta segunda-feira (01/12), a presidência interina da Caixa de Previdências. O ex-presidente Dan Conrado anunciou aposentadoria na última sexta-feira (28/11). Após dois anos e meio como presidente da Previ, Conrado decidiu se aposentar com 35 anos de carreira no Banco do Brasil.

Ao comunicar sua aposentadoria, Dan Conrado esclareceu que sua saída da Previ não está relacionada ao cenário político. Ele explicou que adiou a aposentadoria devido às mudanças na diretoria executiva da Caixa de Previdência em relação as eleições para os cargos de diretores de administração e de planejamento e a aposentadoria de Renê Sanda, que era diretor de investimento. “Teríamos uma troca de metade da diretoria da Previ. Caso eu saísse, traria um impacto muito grande”, disse Dan Conrado.

Geovanne é indicado pelo Banco do Brasil e ocupava a diretoria de participações da fundação desde 2010. No seu lugar, de acordo com a Previ, assumirá um gerente executivo do fundo de pensão.

O novo presidente será indicado pelo BB e chancelado pelo conselho deliberativo do fundo de pensão.

Fonte: Agência ANABB