× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Aliança em defesa dos bancos públicos é tema de reunião na Argentina

Evento promovido pela UNI Américas Finanças reuniu sindicalistas latino-americanos


Em 28.11.2014 às 00:00 Compartilhe:


Nos dias 25 e 26 de novembro, a UNI Américas Finanças reuniu, em Buenos Aires, sindicalistas do Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Costa Rica, Paraguai e Chile para debater a criação de uma Aliança Latino-Americana em Defesa dos Bancos Públicos. O objetivo do evento foi organizar os sindicatos e os trabalhadores para defender o papel social, de fomento e desenvolvimento econômico dessas instituições rumo a um marco de crescimento justo e igualitário.

Na terça-feira (25/11), os participantes debateram o papel dos bancos públicos da América Latina e apresentaram a situação atual dos bancos públicos em seus países. Este encontro também foi reservado para discussão de um documento preliminar elaborado pela UNI Américas Finanças. Para isso, um grupo de trabalho (GT) foi constituído com a responsabilidade da apresentação de uma versão final do documento.

O debate e a aprovação das propostas do GT e o lançamento da Aliança Latino-Americana Defesa dos Bancos Públicos foram reservados para a quarta-feira (26/11), segundo e último dia de reunião.

Integraram a delegação brasileira neste encontro: Carlos Cordeiro, presidente da Contraf/CUT; Fabiana Matheus, coordenadora da CEF/Caixa; Fabiana Uehara, diretora do Sindicato dos Bancários de Brasília; e Dionísio Reis, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Leia também
ANABB divulga em jornais seu posicionamento sobre o futuro do BB
Carta aos candidatos à presidência da república e ao povo brasileiro

Fonte: Agência ANABB