× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Cassi esclarece sobre os reajustes do Cassi Família

Segundo a Cassi, o reajuste é admitido pela legislação e está previsto nos contratos dos planos


Em 24.11.2014 às 00:00 Compartilhe:


A Caixa de Assistência divulgou informações sobre como acontece o reajuste do valor da mensalidade do Plano Cassi Família. Segundo a Cassi, o reajuste é admitido pela legislação e está previsto nos contratos dos planos. A Caixa de Assistência, no entanto, destaca que os valores das mensalidades de seus planos são menores do que os similares existentes no mercado, com o mesmo tipo de assistência e abrangência nacional.

A Cassi calcula de forma bastante criteriosa o percentual de reajuste, levando em conta a inflação nos serviços/procedimentos de saúde e o nível de utilização desses serviços. É importante também observar que existem dois tipos de reajustes dos planos. O que é aplicado no mês de aniversário (adesão) do contrato e aquele que acontece por mudança de faixa etária, somente aplicado no ano em que a idade do participante provoque uma mudança de uma faixa etária para outra.

Vale lembrar que os planos de saúde da Cassi são classificados pela lei e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como planos coletivos (empresarial e por adesão). Assim, esse percentual de reajuste aplicado anualmente não está submetido ao percentual máximo definido pela Agência.

Confira mais informações sobre os reajustes

Fonte: Cassi