× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Pesquisa de perfil dos funcionários do BB entra na reta final

Prazo final foi prorrogado até o dia 20 de novembro para que a pesquisa atinja 100% dos índices planejados


Em 17.11.2014 às 00:00 Compartilhe:


Se você é funcionário da ativa e não participou da pesquisa "Perfil dos funcionários do BB", ainda é possível fazê-lo até a próxima quinta-feira, 20 de novembro. O prazo foi prorrogado para possibilitar maior participação dos funcionários. Além disso, é necessário que o estudo alcance seis mil questionários respondidos, atingindo dessa maneira o plano amostral desejado, que é de 2% de margem de erro e intervalo de confiança de 95%. Até às 8h30 desta segunda-feira, 19 de novembro, foram registradas 5.968 respostas válidas.

Apesar da pesquisa ter atingido alto índice de participação, é importante salientar que alguns estados ainda não atingiram a quantidade suficiente de formulários preenchidos, permitindo assim que o levantamento tenha maior abrangência. A falta de respostas são pontuais, conforme relação a seguir:

Estado

Homens

Mulheres

Ceará

5

Completo

Mato Grosso

2

3

Pará

1

4

Paraíba

1

Completo

Pernambuco

Completo

4

Piauí

7

Completo

Rio de Janeiro

Completo

15

Nestes sete estados faltam, exclusivamente, respostas de homens e mulheres não-filiados.

CONSISTÊNCIA E REPRESENTATIVIDADE
A pesquisa foi elaborada considerando três parâmetros: percentual dos funcionários por UF (em relação ao número total de funcionários); representação percentual por gênero por UF; e percentual de filiados e não filiados à ANABB, também por estado. O estudo é do tipo probabilístico, ou seja, uma parte dos funcionários vai representar, estatisticamente, a opinião do universo. Por isso, a participação de todos e todas é importante para que alcancemos 100% do plano amostral, considerando essas três variáveis.

Vale lembrar que as informações colhidas e analisadas ajudarão a Associação a aprimorar suas ações em benefício dos funcionários do BB.

A pesquisa, que está sendo realizada por pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem o objetivo de identificar as características pessoais (sexo, faixa etária, nível de formação), profissionais (satisfação com o emprego e expectativas com relação ao BB), identificar semelhanças e diferenças por estado e região, além de apurar o nível de conhecimento dos funcionários em relação à ANABB.

É importante que todos os funcionários da ativa participem. A ANABB agradece aos funcionários que puderem convidar outros colegas a responderem o questionário, pessoalmente ou compartilhando as postagens da página da pesquisa no Facebook.

O questionário leva poucos minutos para ser preenchido e já está disponível.

Participe da pesquisa.

Saiba mais sobre a pesquisa

Fonte: Agência ANABB