× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Comitê de Cidadania de Sapucaia do Sul recebe certificação internacional

O comitê prepara adolescentes para o mercado de trabalho


Em 17.11.2014 às 00:00 Compartilhe:


O Comitê de Cidadania de Sapucaia do Sul (RS), que é apoiado pelo Instituto VIVA CIDADANIA, recebeu, no dia 11/11/14, a certificação internacional Declaration of Honour, da European Commission – EuropeAid, que é referência para investidores externos. O Comitê de Sapucaia do Sul prepara adolescentes e jovens em situação de risco social para o mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes, a fim de reintegrá-los à sociedade.

A presidente do Comitê de Sapucaia do Sul, Nara Recktenwald, disse que a certificação conquistada foi possível graças à verba recebida do Instituto VIVA CIDADANIA, que possibilitou a contratação de um auxiliar administrativo e sua posterior capacitação em projetos internacionais. Com o conhecimento adquirido, o colaborador Charles inscreveu o Comitê no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (SICONV), habilitando-o a realizar projetos a nível federal e internacional.

Nara Recktenwald citou o apoio da Associação, com a seguinte declaração: “passamos a considerar a ANABB e o Instituto VIVA CIDADANIA como padrinhos do curso que tanto nos orgulha”. Segundo a presidente do Comitê, após a certificação recebida, agora é preciso desenvolver os projetos para receber os investimentos internacionais.



Fonte: Agência ANABB