Carta foi dirigida aos candidatos à Presidência da República e ao povo brasileiro
O Conselho Deliberativo decidiu no dia 20/10 divulgar o posicionamento da ANABB sobre o futuro dos bancos públicos, em especial do Banco do Brasil, aproveitando o momento em que o povo brasileiro decide quem será o novo presidente do Brasil. O texto intitulado “Carta aos candidatos à Presidência da República e ao povo brasileiro” foi publicado nos principais jornais do país, marcando o compromisso da Associação com o funcionalismo do Banco do Brasil.
Entre os principais pontos abordados no documento, a ANABB considera que o Banco Central deve atuar em sintonia com os mais elevados interesses do País. Além disso, a Associação é contrária a qualquer tipo de privatização do BB, à transferência de seu capital para estrangeiros e firmando o seu papel na promoção do desenvolvimento do Brasil. Esses e outros pontos serão cobrados criteriosamente pela ANABB do candidato que for eleito.
Na reta final do vigente processo eleitoral, a ANABB buscou firmar compromissos com os candidatos sobre a importância dos bancos públicos, em especial do Banco do Brasil. Essa pauta foi reforçada durante as entrevistas exclusivas realizadas pela entidade no dia 20/10 com os economistas dos candidatos à Presidência da República (Aécio Neves/PSDB e Dilma Rousseff/PT).
A atuação da ANABB em defesa de um Banco do Brasil útil à sociedade também foi consolidada após a realização do Seminário “Repensando Estrategicamente o Banco do Brasil”, oportunidade em que foi definido o entendimento de que o BB e os demais bancos públicos devem atuar em todos os segmentos da economia, inclusive nos setores e áreas geográficas onde a presença dos bancos privados se mostra insuficiente.
Vale destacar que, para dar transparência ao processo, os valores investidos na publicação desses anúncios estão disponibilizados no site da ANABB, no link “Autoatendimento”, na aba “Transparência”, na seção "Eventos". Como é um assunto de interesse de todos os associados e do povo brasileiro dirigentes da Associação acreditam que esse é um dos caminhos para melhor investir os recursos dos associados na defesa de seus interesses e da sociedade brasileira.
Leia “Carta aos candidatos à Presidência da República e ao povo brasileiro”