× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Centro Cultural do BB apresenta eventos culturais gratuitos

Confira os destaques da programação das cidades em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo


Em 22.09.2014 às 00:00 Compartilhe:


O Banco do Brasil mantém quatro grandes Centros Culturais (CCBBs) nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, que em 25 anos de atuação receberam mais de 60 milhões de visitantes. Foram mais de 3.500 projetos e 12 mil eventos realizados. Hoje o CCBB se consolidou como uma das principais instituições culturais no Brasil e no exterior.

Esses espaços multidisciplinares contam com uma programação regular, gratuita, durante seis dias por semana, com teatro, cinema, exposições, ideias (palestras, debates, seminários, entre outros), música e programa educativo. As iniciativas contam com um crescimento constante do público.

A qualidade da programação, bem como a sua gratuidade e regularidade, possibilitaram aos CCBBs o reconhecimento da sociedade, em forma de prêmios, publicações e reportagens. Vale destacar que a programação é definida por meio de editais públicos divulgados a cada ano. Assim, os projetos selecionados passam por critérios previamente estabelecidos, o que amplia a qualidade das manifestações culturais que chegam até o público.

Destaques culturais

Está atualmente em destaque no CCBB BH, a mostra “Paradise in Progress”, que reúne esculturas e desenhos do artista internacional Daniel Hourdé (até 27/10). O CCBB DF apresenta, entre outras relevantes manifestações culturais, o espetáculo Dança França Brasil, com três companhias de dança, uma parceria entre o CCBB Brasília e a embaixada francesa (até 29/9).

No Rio, CCBB apresenta uma exposição com a História do Banco do Brasil, traçando um paralelo com aspectos da história econômica e financeira do país (até 31/12). Um dos destaques do CCBB SP é uma retrospectiva dedicada à atriz Marlene Dietrich, com 20 títulos de sua carreira (até 20/10).

A vasta programação cultural pode ser conferida nas páginas exclusivas de cada Centro Cultural, que apresenta ainda a história local, além de informações úteis, como serviços disponíveis, endereço, horários, telefone de contato e mapa. Mais informações podem ser conferidas nos links a seguir.

CCBB – página geral

CCBB Belo Horizonte

CCBB Brasília

CCBB São Paulo

CCBB Rio de Janeiro

Fonte: Agência ANABB