× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

O Estatuto da ANABB é submetido a novas melhorias

Os associados são convidados a participar efetivamente dessas mudanças encaminhando ideias, sugestões e contribuições


Em 09.09.2014 às 00:00 Compartilhe:


A ANABB vai revisitar o seu Estatuto com o objetivo de aperfeiçoar o conteúdo para melhor se adequar à realidade atual da Associação. Os associados, que são os verdadeiros donos da ANABB, são convidados a participar efetivamente dessas mudanças encaminhando ideias, sugestões e contribuições que considerem fundamentais para o futuro da Entidade, além de alterações para o texto em vigor.

As últimas alterações no Estatuto da ANABB foram feitas em outubro de 2009. Dessa data até hoje surgiram demandas que são adequadas para a melhoria do documento. Nesse sentido, o Conselho Deliberativo da Associação criou a Comissão Temporária para Revisão e Indicação de Melhorias do Estatuto Social da ANABB, que coletará as sugestões dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, dos diretores executivos e regionais, como também dos associados. Os participantes da Comissão são os conselheiros deliberativos José Branisso (coordenador), Ilma Peres (relatora), Cláudio Lahorgue, Graça Machado e William Bento.

Como participar
As ideias, sugestões e contribuições dos associados devem ser encaminhadas até o dia 3/11/2014 para o e-mail comissaoestatutoanabb@anabb.org.br. Também podem ser enviadas pelos correios para a Sede da ANABB, especificando o destino para a Comissão Temporária para Revisão e Melhoria do Estatuto da ANABB.

A partir das contribuições recebidas, a Comissão vai elaborar uma minuta de Estatuto a ser encaminhada ao plenário do Conselho Deliberativo, que poderá incluir novas modificações. Após a aprovação da minuta final, quando se esgotarem todas as possibilidades de melhorias, o texto será submetido à votação pelo Corpo Social. Vale destacar que a Comissão, composta por 5 membros, decidiu, por unanimidade, assumir o compromisso de incorporar na minuta a ser apresentada ao Conselho, que qualquer alteração estatutária que implique em mudanças nas regras do processo eleitoral atual só passe a vigorar a partir de 16/1/2016, quando todos os dirigentes da nova gestão (2016-2019) já terão tomado posse.

Confira o texto atual do Estatuto.

 

Fonte: Agência ANABB