× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Instituto VIVA CIDADANIA participa de entrega de carro

Entidade de Montes Claros (MG) recebeu um automóvel da marca Fiat, modelo Doblô, fruto da parceira com o Instituto VIVA CIDADANIA


Em 29.08.2014 às 00:00 Compartilhe:


Nesta quarta-feira (27), a Casa Santa Bernadete de Montes Claros (MG), recebeu um automóvel da marca Fiat, modelo Doblô, fruto da parceira com o Instituto VIVA CIDADANIA. A entrega foi feita pelo presidente do Instituto e vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna, na cidade de Montes Claros, e contou com a presença de cerca de 150 pessoas.

A Santa Casa Bernadete é uma entidade de apoio a pacientes portadores de câncer, do município de Montes Claros e região, e oferece auxílio como alimentação, hospedagem e transporte enquanto os mesmos estão em tratamento em hospitais da cidade. O carro recebido servirá para o transporte de pacientes carentes, enquanto estiverem nas dependências da entidade para se deslocarem até os hospitais onde recebem tratamento.

Para o presidente do Instituto VIVA CIDADANIA, Douglas Scortegagna, a parceira com a entidade reafirma a finalidade e o compromisso do Instituto. “O nosso objetivo é realizar promoção social e valorizar o voluntariado. A Casa Santa Bernadete está totalmente afinada com esses objetivos e, nesta linha, desenvolve um belo trabalho aos pacientes portadores de câncer da cidade de Montes Claros e região. Sabemos da importância deste automóvel para a entidade e o quanto será útil para transportar os pacientes para que possam realizar os tratamentos necessários, auxiliando na sua recuperação”, afirma o presidente.

A solicitação de apoio foi feita pela diretora regional da ANABB, para a região  de Montes Claros, Rose Durães, que lembrou da importância desse patrocínio: “Esse apoio consolida a participação dos funcionários do Banco do Brasil que sempre colaboram para a manutenção das atividades da Casa Santa Bernadete e por isso fizemos questão de gravar isso no próprio veículo – Este veículo foi doado pelos funcionários do Banco do Brasil. Agradecemos ao Instituto VIVA CIDADANIA por ter acreditado em nossos propósitos”, frisou a diretora Rose.

A presidente da Casa Santa Bernadete, Sra Karla Maia Malveira, agradeceu, emocionada, a doação do veículo lembrando que “a data escolhida para a entrega oficial desse maravilhoso bem não poderia ter sido melhor, pois coincide com o dia dedicado à Nossa Senhora Rosa Mística e à Santa Bernadete que dá origem ao nome da instituição beneficiada”.

Também marcaram presença no evento o conselheiro deliberativo da ANABB, Mário Tatsuo e o diretor regional da ANABB, Eustáquio Guglielmelli, diversos associados da ANABB, voluntários que colaboram com a Casa Santa Bernadete, administradores das agências do Banco do Brasil local, presidente da Academia Montesclarense de Letras, representantes da imprensa de Montes Claros, uma médica da CliniCASSI de Montes Claros, representante da prefeitura local, além da diretoria da Casa Santa Bernadete.

Instituto VIVA CIDADANIA

Em 2013, o Instituto VIVA CIDADANIA passou a ser o braço da ANABB responsável exclusivamente pelas ações sociais.

O Instituto surgiu para fortalecer as diversas ações da ANABB relacionadas à promoção social e ao voluntariado. Com essas iniciativas, milhares de famílias e centenas de comitês apoiados têm recebido contribuições que trouxeram alento, provisão e apoio à profissionalização e a diversos tipos de terapias que promovem melhor qualidade de vida para muita gente.

Se você quer ver mais trabalhos de colegas voluntários serem reconhecidos e ajudados, faça sua doação para o Instituto VIVA CIDADANIA e ajude milhares de famílias a sonhar com uma vida melhor.

Para saber mais sobre doações, clique aqui 


Fonte: Agência ANABB