× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Cassi é destaque em reportagem da Band News

Matéria focou no trabalho de prevenção de doenças e promoção da saúde desenvolvido nas CliniCASSI


Em 19.08.2014 às 00:00 Compartilhe:


A Cassi foi destaque em reportagem exibida em 9/8/14, pela emissora de Tv Band News com o tema “Saúde: Prevenção gera economia com o tratamento de doenças”. O foco da matéria do repórter Márcio Campos foi o trabalho desenvolvido nas CliniCassi a partir da Estratégia Saúde da Família, que acompanha os participantes com um olhar integral, trabalhando o lado social, emocional e físico dos indivíduos, prevenindo doenças e promovendo a saúde.

Para realizar a reportagem, o repórter visitou uma CliniCassi, participou de uma reunião de um grupo de participantes aposentados  e entrevistou uma médica, além de alguns desses beneficiários. Conforme o vídeo, Márcio Campos disse que os aposentados que estavam na clínica não estavam doentes e nem pretendiam ficar, pois comparecem regularmente ao local para manutenção da saúde e evitar adoecer.

O repórter também informou que, além de atendimento médico regular, nesses espaços são oferecidos programas de combate ao tabagismo e à obesidade, entre outros. Os aposentados entrevistados mostraram-se satisfeitos com os cuidados recebidos e motivados a se engajarem nas atividades coletivas.

Márcio destacou na reportagem como o acompanhamento médico e os hábitos saudáveis geram economia com o tratamento de doenças. Segundo a reportagem, a cada real investido em prevenção quatro são economizados com tratamentos. Com o acompanhamento, ainda é possível evitar solicitações de exames desnecessários. No entanto, quando necessários, cirurgias e demais procedimentos são realizados em outras clínicas e hospitais da rede credenciada.

Além de todo o foco na prevenção de doenças, Márcio Campos citou ainda que a Instituição que desenvolve esse trabalho foi criada há mais de 70 anos pelos funcionários do Banco do Brasil e conta hoje com mais de 700 mil vidas.

O Vice-Presidente de Comunicação da ANABB e ex-diretor de Saúde da Cassi (2006-2010), Douglas Scortegagna, em cuja gestão foi ampliado o número de CliniCASSIs para 68 unidades e criados os critérios para criação e instalação das mesmas, ressalta: “Vejo, com orgulho o exemplo que se tornaram as CliniCASSIs na prevenção básica da saúde dos usuários do sistema e que eles estejam se utilizando desse benefício a fim de desfrutar  um futuro melhor” e acrescenta “ Talvez sirva de exemplo para muitos outros planos de saúde no pais, aponto de merecer uma reportagem como esta.”

Assista a reportagem na íntegra: http://bandnewstv.band.uol.com.br/noticias/conteudo.asp?ID=723851

Fonte: Agência ANABB