× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

BB responde ANABB sobre Termo de Ajustamento de Conduta

A entidade solicitou esclarecimentos à Previc, BB e Previ sobre o termo que discute os valores das contribuições e benefícios dos funcionários estatutários


Em 13.08.2014 às 00:00 Compartilhe:


A ANABB recebeu nesta quarta-feira, 13 de agosto, correspondência da Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref) do Banco do Brasil em resposta a carta enviada pela Associação sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A entidade solicitou esclarecimentos à Previc, BB e Previ sobre o andamento do termo que está sendo discutido entre os órgãos para regularizar os valores das contribuições e benefícios dos funcionários estatutários do BB.

Na correspondência, o Banco informa que o assunto está sob avaliação dos órgãos competentes.

A ANABB encaminhou cartas solicitando acesso sobre o teor do TAC à Previ e a Previc. A Caixa de Previdência não enviou respostas até esse momento. A Superintendência respondeu à ANABB, alegando que as discussões sobre o TAC não pressupõem alteração no regulamento da Caixa de Previdência, e sim a aplicação do mesmo.

A Previc agendou nova audiência com a ANABB para o dia 26 de agosto. Na pauta, além da visita de cortesia ao novo Diretor Superintendente, Carlos de Paula, está a discussão de temas sobre o TAC, incluindo o Teto para Estatutários do BB.

Fonte: Agência ANABB