× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

ANABB pede esclarecimentos sobre o pagamento de bônus a diretores da Previ

A ANABB encaminhará carta para representantes do BB e da Previ


Em 12.08.2014 às 00:00 Compartilhe:


A ANABB recebeu nesta terça-feira, 12 de agosto, contato institucional do Banco do Brasil questionando o fato da Associação ter divulgado a matéria sobre o bônus da Previ sem ouvir a opinião do Banco do Brasil.

Nesse contato foi esclarecido ao interlocutor do BB que a matéria versava sobre a aprovação do bônus de remuneração variável para dirigentes da Previ, com utilização do voto de minerva por parte do presidente do Conselho Deliberativo da Previ, que também é vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Sr. Robson Rocha. Também informava que a ANABB enviaria pedido de esclarecimento dos fatos a Diretoria Executiva, aos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Previ, e a cada um dos membros desses órgãos, inclusive para aqueles que também integram os órgãos diretivos da ANABB.

A ANABB reforça que está encaminhando cartas para os presidentes do Conselho Deliberativo da Previ, Robson Rocha, para o presidente do Conselho Fiscal da Previ,  Odali Dias Cardoso, e para cada um dos membros dos conselhos deliberativo e fiscal da Previ. Não foram enviados pedidos de esclarecimentos aos diretores do fundo de pensão, em função de nota oficial daquela Diretoria, publicada nesta terça-feira, 12 de agosto.

A ANABB espera que, por respeito aos participantes e assistidos da Previ, bem como por coerência em função do questionamento institucional recebido, o presidente do Conselho Deliberativo da Previ receba a Diretoria da ANABB para oferecer os esclarecimentos necessários ao pleno entendimento dos fundamentos e consequências da decisão tomada.

A ANABB convocou reunião para o dia 14/08 com a Contec,  Contraf-Cut, AAFBB e FAABB. Após o encontro, a Associação divulgará as deliberações, esclarecimentos e encaminhamentos comuns que vierem a ser acordados a respeito do assunto.

Fonte: Agência ANABB