× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Banco do Brasil é tema do evento Seminários ANABB 2014

Evento acontece em Brasília nos dias 04 e 05 de setembro e contará com a presença de representantes do governo e


Em 08.08.2014 às 00:00 Compartilhe:


A ANABB promove mais uma edição do projeto “Seminários ANABB” e traz como pauta para este ano, o Banco do Brasil, a atuação diversificada do BB e as estratégias financeiras da instituição. O evento será realizado em Brasília/DF, nos dias 4 e 5 de setembro de 2014. As inscrições que são gratuitas, já podem ser feitas pelo site do evento até o dia 29 de agosto.  O seminário contará com a presença de representantes do governo e das entidades ligadas ao funcionalismo do BB, docentes de universidades, gestores do Banco do Brasil e instituições ligadas ao tema proposto, além dos dirigentes da ANABB.

A edição deste ano, “Seminários ANABB: Repensando Estrategicamente o Banco do Brasil”, será distribuída em diversos painéis e contemplará os seguintes temas:

  • O modelo de desenvolvimento brasileiro;
  • O sistema financeiro nacional e o Banco do Brasil no crescimento      econômico;
  • O BB na área internacional, agrícola e o desenvolvimento sustentável;
  • A participação do funcionalismo na construção do futuro do Banco do Brasil.

A assessoria da ANABB está em contato com os palestrantes e debatedores do evento e divulgará, em breve, os nomes confirmados.

O projeto Seminários ANABB, que começou em 2012, foi criado pela Associação para a discussão de assuntos que tratam diretamente dos direitos e interesses do corpo social, além de responder as demandas de uma série de temas que dizem respeito a Previ, a Cassi, ao BB e demais entidades relacionadas ao funcionalismo. Para o vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, Fernando Amaral, a realização dos seminários fortalece os debates sobre temas do funcionalismo do BB. “São oportunidades para aprofundarmos assuntos e temas de extrema relevância e colocá-los em debate para, assim, conhecermos as opiniões, e chegarmos juntos a resultados positivos, afirma o vice-presidente.

Uma das novidades deste ano e que acontece ao final do primeiro dia (04/09), é a realização de um ato político intitulado “O Banco do Brasil no crescimento econômico”. O ato contará com a participação de dirigentes do Banco do Brasil, lideranças partidárias e dos candidatos à Presidência da República nas eleições 2014. O momento tem como objetivo fortalecer o relacionamento com as autoridades políticas e exercer o papel da ANABB como interveniente nos debates governamentais, dando visibilidade ao funcionalismo, ao BB e a sociedade, além de posicionar a ANABB como polo de debate estratégico sobre o Banco do Brasil.

O evento contará com seis painéis divididos em dois dias de seminário.

Conheça a programação completa:


1º dia: 04/09

09h30 – Abertura

10h – Painel I – O Modelo de Desenvolvimento Brasileiro em Debate

11h30 – Intervalo

11h50 – Painel II – O Sistema Financeiro Nacional e o Banco do Brasil do Crescimento Econômico

13h10 – Almoço

15h – Painel III – O Banco do Brasil na Área Internacional

16h20 – Encerramento

19h – Ato Político: o Banco do Brasil e o Crescimento Econômico


2º dia: 05/09

09h30 – Painel IV – O Banco do Brasil no Financiamento Agrícola

11h – Intervalo

11h20 – Painel V – O Banco do Brasil e o Desenvolvimento Sustentável

12h50 – Almoço

14h30 – Painel VI -  A Participação do Funcionalismo na Construção do Futuro do Banco do Brasil

16h30 – Encerramento do Evento


Saiba mais sobre Seminários ANABB

A primeira edição do evento aconteceu em 2012, com o tema “Previdência Complementar: Impasses e Soluções” que debateu sobre o teto remuneratório para estatutários, Resolução CGPC nº 26, retirada de patrocínio, Benefício Especial Temporário (BET). Em 2013, ocorreu a segunda edição do seminário que debateu “Cassi: Sustentabilidade e Qualidade na Saúde Suplementar” e abordou temas sobre a sustentabilidade e a rede de atendimento da Cassi, o modelo assistencial de saúde nos setores público e privado, a regulação da ANS, as operadoras do sistema de saúde suplementar e a saúde do trabalhador.

Os dois seminários foram transmitidos ao vivo pela internet para os associados da ANABB e foram considerados um sucesso pelos participantes, debatedores e palestrantes.


Fonte: Agência ANABB