× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Bancos pedem mais folga no capital

Mantega se reune com maiores banqueiros do país para saber como anda o crédito


Em 06.08.2014 às 00:00 Compartilhe:

O clipping de notícias da ANABB desta quarta-feira, 06 de agosto, destaca a reunião que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, teve com os presidentes de cinco grandes bancos brasileiros.

No encontro os presidentes do Banco do Brasil, Aldemir Bendine; Bradesco, Luiz Carlos Trabuco; Itaú, Roberto Setúbal; Santander Brasil, Jesús Zabalza e BTG Pactual, André Esteves fizeram um relato sobre os investimentos feitos, assim como a situação do crédito e do consumo.

Na reunião os dirigentes também sugeriram que o governo ouse mais na redução de requerimentos de capital das instituições financeiras para fazer frente a operações de crédito. Leia a íntegra da matéria Bancos pedem mais folga no capital, do jornal Valor Econômico e confira outros temas debatidos com o ministro.

Acompanhe diariamente a aba Clipping localizada no site da ANABB. Lá estão disponíveis as principais notícias veiculadas nos mais importantes jornais brasileiros sobre temas de interesse do funcionalismo.

O associado também pode receber o clipping por e-mail. Neste caso acesse o Autoatendimento no site da ANABB; entre na aba publicações; em seguida escolha a opção clipping e marque o local que indica “Sim. Desejo receber o clipping da ANABB”; finalize clicando na aba Próximo.

 

Fonte: Agência ANABB