× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Artigo: Por um setor bancário eficiente

O texto aborda a política de expansão de créditos dos Bancos


Em 05.08.2014 às 00:00 Compartilhe:


O Brasil tem um dos sistemas financeiros mais sofisticados e eficientes do mundo. Entretanto, a oferta de crédito privado continua limitada, cara e com prazos curtos. Por que? Quais suas consequências?

O professor da UFRJ e Diretor Executivo Adjunto pelo Brasil no Banco Mundial, Rogerio Studart tenta responder a essas e a outras questões no artigo do jornal Brasil Econômico de São Paulo. A matéria está publicada no clipping de notícias da ANABB e é um dos destaques desta terça-feira, 05 de agosto.

O texto aborda as taxas de juros, empréstimos, crise financeira de 2008 e a política de expansão de créditos dos Bancos públicos e privados, neste caso citado como desafios dos próximos governos. Leia a íntegra do artigo Por um setor bancário eficiente.

Confira outras matérias do clipping da ANABB.

Os associados podem receber o clipping diariamente por e-mail. Se você deseja acompanhar notícias dos mais importantes jornais brasileiros sobre temas de interesse do funcionalismo, acesse o Autoatendimento no site da ANABB; entre na aba publicações; em seguida escolha a opção clipping e marque o local que indica “Sim. Desejo receber o clipping da ANABB”; finalize clicando na aba Próximo.

Fonte: Agência ANABB