× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Banco do Brasil, Oi e Visa lançam aplicativo de pagamentos móveis

Tecnologia possui a mesma segurança dos cartões com chip


Em 11.06.2014 às 00:00 Compartilhe:


O Banco do Brasil, a Oi e a Visa anunciaram uma nova solução para pagamentos em tempo real a partir de dispositivos móveis. Com a tecnologia NFC (Near Field Communication), o portador do cartão Ourocard Visa tira, por exemplo, o smartphone do bolso, seleciona o aplicativo e aproxima o aparelho de um terminal de pagamento para a conclusão de sua compra. Essa forma de transação já funciona em mais de 1,4 milhão de estabelecimentos comerciais do país. Além do pagamento, é possível também conferir o histórico de compras e o balanço de pagamentos de forma online.

O aplicativo, que tem como tema o futebol, traz as informações do cartão que o cliente Banco do Brasil e Oi já possui, com o mesmo nível de segurança do cartão com chip. Todas as informações do cartão estão gravadas no chip da Oi inserido no smartphone habilitado com a tecnologia NFC. A parceira tecnológica é a Oberthur Technologies, líder mundia em soluções de segurança digital para o setor da mobilidade. A solução de mobile wallet, e sua última geração de cartões NFC SIM, permite a realização de pagamentos móveis de forma fácil e segura.

Segundo Percival Jatobá, vice-presidente sênior da Visa do Brasil, “a popularização da internet e da tecnologia móvel está mudando a forma de como as pessoas compram, pagam e são pagas ao redor do mundo”. Para ele, “engajar os fãs do futebol através do aplicativo temático nos permite demonstrar a simplicidade, segurança e conveniência que a tecnologia de pagamentos móveis oferece para consumidores e comércios em todos os lugares”.

Inicialmente, a novidade está disponível apenas para clientes do Banco do Brasil que também são da Oi. Mais adiante a tecnologia se estenderá a todos os clientes do banco.

Confira mais detalhes da tecnologia.

 

Fonte: Agência ANABB