× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Conheça os resultados do OSB de Campos Gerais (PR) do 1º quadrimestre de 2014

A ANABB apoia a iniciativa


Em 10.06.2014 às 00:00 Compartilhe:

 

O Observatório Social do Brasil (OSB) de Campos Gerais (PR), integrante da Rede dos Observatórios Sociais do Brasil, e um dos apoiados pela ANABB, apresentou excelente atuação entre os meses de janeiro e abril de 2014. Os relatórios de atividades revelam que as licitações do Poder Executivo acompanhadas pelo Observatório apresentaram uma economia de mais de R$ 22,1 milhões aos cofres públicos. Já na área do Legislativo, o valor economizado em licitações ficou acima de R$ 222 mil.

O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania que contribui para a melhoria da gestão pública, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. Ele atua na fiscalização de contas públicas por meio do monitoramento de licitações e cobrança de providências em caso de irregularidade.

A ANABB apoia a iniciativa e patrocina a implantação de Observatórios Sociais em diversas cidades brasileiras. Em cada Observatório, a Associação conta com a participação de um diretor regional. No caso do de Campos Gerais, o diretor responsável é Carlos Ferreira Kravicz (Regional PR - 33).

É importante destacar que a Rede dos Observatórios Sociais do Brasil é composta por 85 cidades em 15 estados brasileiros. Veja abaixo a apresentação na íntegra da atuação  do OSB Campos Gerais.

Qualidade na aplicação dos Recursos Públicos - Acompanhamento do Legislativo de Janeiro a Abril de 2014

Relatório de atividades - Janeiro a Abril de 2014

 

Fonte: Agência ANABB